A construção coletiva na escola como espaço de formação

Considerar a escola como o lugar privilegiado para a formação docente, onde a construção do conhecimento se constrói na interação com o outro, nos faz perceber que o professor é, antes de tudo, uma pessoa em evolução, em busca de um tornar-se uma pessoa em relação ao outro. Para isso, a escola, na s...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Führ, Regina Candida.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-186633
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1866332023-07-17T15:15:52Z A construção coletiva na escola como espaço de formação Führ, Regina Candida. Professores - Formação. Aprendizagem. Educação permanente. Considerar a escola como o lugar privilegiado para a formação docente, onde a construção do conhecimento se constrói na interação com o outro, nos faz perceber que o professor é, antes de tudo, uma pessoa em evolução, em busca de um tornar-se uma pessoa em relação ao outro. Para isso, a escola, na sua estrutura organizacional, deve privilegiar espaços de formação continuada para os docentes. A escola, quando constituída como articuladora dos espaços coletivos, oportuniza a construção de redes de conhecimento na qual um aprende com o outro, através da troca, da observação, do questionamento, do conhecimento, do relacionamento. Os professores aprendem informalmente com seus pares e a partir de suas próprias experiências. Como eixo articulador da coletividade e espaço de formação, a escola envolve todos os segmentos da comunidade. Dessa forma, o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional, quando adotado e incorporado, poderá constituir o eixo de aprendizagem da escola, em sua busca por oferecer processos de ensino-aprendizagem que façam a diferença para todos os participantes: professores, alunos, pais, administradores e comunidade. À medida que a escola coletivamente busca soluções para seus problemas, um novo conhecimento é gerado, sugerindo alternativas de ação. 0 2022-10-07T01:04:19Z 2022-10-07T01:04:19Z 2015. Digital 37.011.3-051 F959c 1.ed. 9788547317928 274253 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Professores -
Formação.
Aprendizagem.
Educação permanente.
spellingShingle Professores -
Formação.
Aprendizagem.
Educação permanente.
Führ, Regina Candida.
A construção coletiva na escola como espaço de formação
description Considerar a escola como o lugar privilegiado para a formação docente, onde a construção do conhecimento se constrói na interação com o outro, nos faz perceber que o professor é, antes de tudo, uma pessoa em evolução, em busca de um tornar-se uma pessoa em relação ao outro. Para isso, a escola, na sua estrutura organizacional, deve privilegiar espaços de formação continuada para os docentes. A escola, quando constituída como articuladora dos espaços coletivos, oportuniza a construção de redes de conhecimento na qual um aprende com o outro, através da troca, da observação, do questionamento, do conhecimento, do relacionamento. Os professores aprendem informalmente com seus pares e a partir de suas próprias experiências. Como eixo articulador da coletividade e espaço de formação, a escola envolve todos os segmentos da comunidade. Dessa forma, o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional, quando adotado e incorporado, poderá constituir o eixo de aprendizagem da escola, em sua busca por oferecer processos de ensino-aprendizagem que façam a diferença para todos os participantes: professores, alunos, pais, administradores e comunidade. À medida que a escola coletivamente busca soluções para seus problemas, um novo conhecimento é gerado, sugerindo alternativas de ação.
format Digital
author Führ, Regina Candida.
author_facet Führ, Regina Candida.
author_sort Führ, Regina Candida.
title A construção coletiva na escola como espaço de formação
title_short A construção coletiva na escola como espaço de formação
title_full A construção coletiva na escola como espaço de formação
title_fullStr A construção coletiva na escola como espaço de formação
title_full_unstemmed A construção coletiva na escola como espaço de formação
title_sort construção coletiva na escola como espaço de formação
publishDate 2022
url https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
work_keys_str_mv AT fuhrreginacandida aconstrucaocoletivanaescolacomoespacodeformacao
AT fuhrreginacandida construcaocoletivanaescolacomoespacodeformacao
_version_ 1771847361279033344