Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar di...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-186563 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1865632023-07-17T15:15:49Z Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / Gonçalves, Lina Maria. Tecnologia educacional. Inovações educacionais. Currículos - Planejamento Tecnologia digital A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar diante do novo potencial para a interação, a produção de conhecimento e o acesso a distintas fontes de informação. Este livro mostra o estilo incomum de Lina M. Gonçalves em construir sua narrativa a partir das recordações de docentes sobre a própria prática e sobre o currículo escolar. Mais do que colher depoimentos, Lina colocou-se junto das professoras entrevistadas e com elas criou um coro harmônico em que se mesclam representações, significados e afetos, revelando os sentidos da vida na escola com suas cores, luzes e sombras, sons e imagens, espaços e tempos. [...] A leitura deste livro incita o leitor a compreender os significados e sentidos atribuídos por professores sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), fornece referências teóricas e práticas para a recontextualização desse processo a outras situações e para a ressignificação das políticas públicas de tecnologias na educação pautadas pelo reconhecimento da TDIC como prática social, linguagem de representação do pensamento, partilha e negociação de significados, produção de sentidos e criação de culturas. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Doutora em Educação: currículo PUCSP 0 2022-10-07T01:03:05Z 2022-10-07T01:03:05Z 2017. Digital 37.091.64 G635t 1.ed. 9788547307929 274163 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Tecnologia educacional. Inovações educacionais. Currículos - Planejamento Tecnologia digital |
spellingShingle |
Tecnologia educacional. Inovações educacionais. Currículos - Planejamento Tecnologia digital Gonçalves, Lina Maria. Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
description |
A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar diante do novo potencial para a interação, a produção de conhecimento e o acesso a distintas fontes de informação. Este livro mostra o estilo incomum de Lina M. Gonçalves em construir sua narrativa a partir das recordações de docentes sobre a própria prática e sobre o currículo escolar. Mais do que colher depoimentos, Lina colocou-se junto das professoras entrevistadas e com elas criou um coro harmônico em que se mesclam representações, significados e afetos, revelando os sentidos da vida na escola com suas cores, luzes e sombras, sons e imagens, espaços e tempos. [...] A leitura deste livro incita o leitor a compreender os significados e sentidos atribuídos por professores sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), fornece referências teóricas e práticas para a recontextualização desse processo a outras situações e para a ressignificação das políticas públicas de tecnologias na educação pautadas pelo reconhecimento da TDIC como prática social, linguagem de representação do pensamento, partilha e negociação de significados, produção de sentidos e criação de culturas. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Doutora em Educação: currículo PUCSP |
format |
Digital |
author |
Gonçalves, Lina Maria. |
author_facet |
Gonçalves, Lina Maria. |
author_sort |
Gonçalves, Lina Maria. |
title |
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
title_short |
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
title_full |
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
title_fullStr |
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
title_full_unstemmed |
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
title_sort |
tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT goncalveslinamaria tecnologiaseeducacaoinovacoescurricularesnaconcepcaodocente |
_version_ |
1771688613425184768 |