Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /

A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar di...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Gonçalves, Lina Maria.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-186563
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1865632023-07-17T15:15:49Z Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente / Gonçalves, Lina Maria. Tecnologia educacional. Inovações educacionais. Currículos - Planejamento Tecnologia digital A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar diante do novo potencial para a interação, a produção de conhecimento e o acesso a distintas fontes de informação. Este livro mostra o estilo incomum de Lina M. Gonçalves em construir sua narrativa a partir das recordações de docentes sobre a própria prática e sobre o currículo escolar. Mais do que colher depoimentos, Lina colocou-se junto das professoras entrevistadas e com elas criou um coro harmônico em que se mesclam representações, significados e afetos, revelando os sentidos da vida na escola com suas cores, luzes e sombras, sons e imagens, espaços e tempos. [...] A leitura deste livro incita o leitor a compreender os significados e sentidos atribuídos por professores sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), fornece referências teóricas e práticas para a recontextualização desse processo a outras situações e para a ressignificação das políticas públicas de tecnologias na educação pautadas pelo reconhecimento da TDIC como prática social, linguagem de representação do pensamento, partilha e negociação de significados, produção de sentidos e criação de culturas. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Doutora em Educação: currículo PUCSP 0 2022-10-07T01:03:05Z 2022-10-07T01:03:05Z 2017. Digital 37.091.64 G635t 1.ed. 9788547307929 274163 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Tecnologia educacional.
Inovações educacionais.
Currículos -
Planejamento
Tecnologia digital
spellingShingle Tecnologia educacional.
Inovações educacionais.
Currículos -
Planejamento
Tecnologia digital
Gonçalves, Lina Maria.
Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
description A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar diante do novo potencial para a interação, a produção de conhecimento e o acesso a distintas fontes de informação. Este livro mostra o estilo incomum de Lina M. Gonçalves em construir sua narrativa a partir das recordações de docentes sobre a própria prática e sobre o currículo escolar. Mais do que colher depoimentos, Lina colocou-se junto das professoras entrevistadas e com elas criou um coro harmônico em que se mesclam representações, significados e afetos, revelando os sentidos da vida na escola com suas cores, luzes e sombras, sons e imagens, espaços e tempos. [...] A leitura deste livro incita o leitor a compreender os significados e sentidos atribuídos por professores sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), fornece referências teóricas e práticas para a recontextualização desse processo a outras situações e para a ressignificação das políticas públicas de tecnologias na educação pautadas pelo reconhecimento da TDIC como prática social, linguagem de representação do pensamento, partilha e negociação de significados, produção de sentidos e criação de culturas. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Doutora em Educação: currículo PUCSP
format Digital
author Gonçalves, Lina Maria.
author_facet Gonçalves, Lina Maria.
author_sort Gonçalves, Lina Maria.
title Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
title_short Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
title_full Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
title_fullStr Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
title_full_unstemmed Tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
title_sort tecnologias e educação inovações curriculares na concepção docente /
publishDate 2022
url https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
work_keys_str_mv AT goncalveslinamaria tecnologiaseeducacaoinovacoescurricularesnaconcepcaodocente
_version_ 1771688613425184768