Alfabetização em processo
Aprofunda um aspecto importante no processo de construção da leitura e escrita: problema cognitivo envolvido no estabelecimento da relação entre o todo e as partes que o constituem. A autora nos mostra que a criança elabora uma séria de hipóteses produzidas por meio da construção de princípios organ...
Sábháilte in:
Príomhchruthaitheoir: | |
---|---|
Formáid: | Digital |
Foilsithe / Cruthaithe: |
|
Ábhair: | |
Rochtain ar líne: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Clibeanna: |
Cuir clib leis
Níl clibeanna ann, Bí ar an gcéad duine le clib a chur leis an taifead seo!
|
id |
oai:localhost:123456789-186539 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1865392023-07-17T15:15:49Z Alfabetização em processo Ferreiro, Emília. Alfabetização. Educação de crianças. Pedagogia. Aprofunda um aspecto importante no processo de construção da leitura e escrita: problema cognitivo envolvido no estabelecimento da relação entre o todo e as partes que o constituem. A autora nos mostra que a criança elabora uma séria de hipóteses produzidas por meio da construção de princípios organizadores, resultados não só de vivências externas mas também por um processo interno. Mostra também como a criança assimila seletivamente as informações disponíveis e como interpreta textos escritos antes de compreender a relação entre as letras e os sons da linguagem. 0 2022-10-07T01:02:38Z 2022-10-07T01:02:38Z 2017. Digital 372.4 F383a 9788524925849 274137 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Alfabetização. Educação de crianças. Pedagogia. |
spellingShingle |
Alfabetização. Educação de crianças. Pedagogia. Ferreiro, Emília. Alfabetização em processo |
description |
Aprofunda um aspecto importante no processo de construção da leitura e escrita: problema cognitivo envolvido no estabelecimento da relação entre o todo e as partes que o constituem. A autora nos mostra que a criança elabora uma séria de hipóteses produzidas por meio da construção de princípios organizadores, resultados não só de vivências externas mas também por um processo interno. Mostra também como a criança assimila seletivamente as informações disponíveis e como interpreta textos escritos antes de compreender a relação entre as letras e os sons da linguagem. |
format |
Digital |
author |
Ferreiro, Emília. |
author_facet |
Ferreiro, Emília. |
author_sort |
Ferreiro, Emília. |
title |
Alfabetização em processo |
title_short |
Alfabetização em processo |
title_full |
Alfabetização em processo |
title_fullStr |
Alfabetização em processo |
title_full_unstemmed |
Alfabetização em processo |
title_sort |
alfabetização em processo |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT ferreiroemilia alfabetizacaoemprocesso |
_version_ |
1771689834302144512 |