Educação científica outras vertentes do conhecimento /

A educação se reconstrói e novos conhecimentos emergem, (re)significando o ato pedagógico e educativo, tornando a escola um lugar de (re)construção das novas culturas e inúmeras possibilidades, (re)edificando o conhecimento e os processos sociais, políticos, midiáticos e tecnológicos dos alunos e pr...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Kátia Soane Santos.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-186435
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1864352023-07-17T15:15:27Z Educação científica outras vertentes do conhecimento / Araújo, Kátia Soane Santos. Pesquisa educacional. Prática de ensino. Pesquisa. A educação se reconstrói e novos conhecimentos emergem, (re)significando o ato pedagógico e educativo, tornando a escola um lugar de (re)construção das novas culturas e inúmeras possibilidades, (re)edificando o conhecimento e os processos sociais, políticos, midiáticos e tecnológicos dos alunos e professores. Este livro tem como objetivo apresentar o projeto 'A rádio da escola na escola da rádio', como estratégia teórica, metodológica e interventiva na educação básica. Tal propósito envolve a educação científica como elemento de mobilização, transformação e tomada de consciência pelos sujeitos, mediado pelas potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ao entendimento do 'lugar'. Nesta obra é destacada a educação básica, para refletirmos sobre como a construção do conhecimento se delineia nessa etapa formativa, as relações estabelecidas entre a educação como reprodução e a educação como processo criativo/construtivo. A necessidade de inaugurar uma discussão sobre a importância da educação científica na educação básica emerge da perspectiva de tornar a escola um lugar de (re)construção das novas culturas e outras possibilidades, (re)edificando o conhecimento, e de compreender os processos sociais, políticos, midiáticos e tecnológicos com e a partir dos alunos. Assim, esta produção tem um percurso empírico, em que se buscou entender os aspectos que envolvem a educação por meio da pesquisa e da aplicação do projeto em uma unidade da rede pública, como uma possibilidade (re)constituinte do aprender e (re)construtora do conhecimento 0 2022-10-07T01:00:44Z 2022-10-07T01:00:44Z 2017. Digital 37.012 A663e 1.ed. 9788547308322 274009 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Pesquisa educacional.
Prática de ensino.
Pesquisa.
spellingShingle Pesquisa educacional.
Prática de ensino.
Pesquisa.
Araújo, Kátia Soane Santos.
Educação científica outras vertentes do conhecimento /
description A educação se reconstrói e novos conhecimentos emergem, (re)significando o ato pedagógico e educativo, tornando a escola um lugar de (re)construção das novas culturas e inúmeras possibilidades, (re)edificando o conhecimento e os processos sociais, políticos, midiáticos e tecnológicos dos alunos e professores. Este livro tem como objetivo apresentar o projeto 'A rádio da escola na escola da rádio', como estratégia teórica, metodológica e interventiva na educação básica. Tal propósito envolve a educação científica como elemento de mobilização, transformação e tomada de consciência pelos sujeitos, mediado pelas potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ao entendimento do 'lugar'. Nesta obra é destacada a educação básica, para refletirmos sobre como a construção do conhecimento se delineia nessa etapa formativa, as relações estabelecidas entre a educação como reprodução e a educação como processo criativo/construtivo. A necessidade de inaugurar uma discussão sobre a importância da educação científica na educação básica emerge da perspectiva de tornar a escola um lugar de (re)construção das novas culturas e outras possibilidades, (re)edificando o conhecimento, e de compreender os processos sociais, políticos, midiáticos e tecnológicos com e a partir dos alunos. Assim, esta produção tem um percurso empírico, em que se buscou entender os aspectos que envolvem a educação por meio da pesquisa e da aplicação do projeto em uma unidade da rede pública, como uma possibilidade (re)constituinte do aprender e (re)construtora do conhecimento
format Digital
author Araújo, Kátia Soane Santos.
author_facet Araújo, Kátia Soane Santos.
author_sort Araújo, Kátia Soane Santos.
title Educação científica outras vertentes do conhecimento /
title_short Educação científica outras vertentes do conhecimento /
title_full Educação científica outras vertentes do conhecimento /
title_fullStr Educação científica outras vertentes do conhecimento /
title_full_unstemmed Educação científica outras vertentes do conhecimento /
title_sort educação científica outras vertentes do conhecimento /
publishDate 2022
url https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
work_keys_str_mv AT araujokatiasoanesantos educacaocientificaoutrasvertentesdoconhecimento
_version_ 1771688345334710272