Física
Propõe um suave e animado diálogo com o professor de física sobre alguns dos aspectos fundamentais presentes na prática docente, dentre eles: Quais as origens das dificuldades dos alunos? Como tornar o processo de aprendizagem um desafio prazeroso? Como selecionar conteúdos para o plano de ensino a...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Propõe um suave e animado diálogo com o professor de física sobre alguns dos aspectos fundamentais presentes na prática docente, dentre eles: Quais as origens das dificuldades dos alunos? Como tornar o processo de aprendizagem um desafio prazeroso? Como selecionar conteúdos para o plano de ensino a partir das enormes e infactíveis listas de conteúdos dos manuais didáticos? Como trabalhar com os conteúdos de modo a atingir objetivos maiores de ensino? Escrevemos o livro dando voz aos professores, com discussões permeadas por relatos e planos de aula de vários docentes de física, que colecionamos ao longo de vários anos e que protagonizam cada capítulo. Usamos diálogos porque queremos também fomentá-los. Especialmente, almejamos promover o diálogo entre o conhecimento teórico e o prático. Porque a prática também se aprende na teoria, e a teoria também se aprende com a prática. |
---|