Aulas no ensino superior estratégias que envolvem os estudantes /

Faz o relato de uma pesquisa que envolveu interação entre professores pesquisadores do campo da Educação e professores pesquisadores do campo das Ciências Naturais. Neste trabalho, os autores analisam um conjunto de aulas e compartilham essa análise com os professores investigados, com a intenção de...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Mortimer, Eduardo Fleury., Quadros, Ana Luiza de.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Faz o relato de uma pesquisa que envolveu interação entre professores pesquisadores do campo da Educação e professores pesquisadores do campo das Ciências Naturais. Neste trabalho, os autores analisam um conjunto de aulas e compartilham essa análise com os professores investigados, com a intenção de entender melhor como eles construíram suas práticas. As aulas de ensino superior tratam de conhecimentos especializados e, muitas vezes, de caráter técnico. Além disso, a diversidade de estudantes que essas instituições recebem exige um olhar mais apurado para as aulas e, portanto, para os professores do campo das Ciências da Natureza, principalmente quando eles são formadores de professores. Os autores argumentam que a interação entre pesquisadores e pesquisados propiciou conhecimentos a todos os envolvidos e, neste momento, compartilham esse conhecimento com os leitores.