Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais
Reflete e faz discussões sobre o processo de democratização da gestão no contexto municipal. Toma por base o Plano de Ações Articuladas (PAR) programa do Governo Federal , especialmente indicadores da dimensão da gestão educacional para realizar uma análise sobre os meandros da gestão educacional...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-186022 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1860222023-07-17T15:14:32Z Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais Sousa, Raimundo. Gestão educacional Educação e Estado. Educação municipal. Reflete e faz discussões sobre o processo de democratização da gestão no contexto municipal. Toma por base o Plano de Ações Articuladas (PAR) programa do Governo Federal , especialmente indicadores da dimensão da gestão educacional para realizar uma análise sobre os meandros da gestão educacional num município da Amazônia, com foco no processo de democratização da gestão, a qual não pode ser considerada como uma dádiva do Estado ou de quem quer que seja, é especialmente parte de uma grande luta política travada pelos cidadãos. A conquista do princípio da gestão democrática reforça, ainda mais, a responsabilidade do Estado para com a educação pública brasileira. Os princípios de uma gestão democrática não dependem, somente de dispositivos legais, embora sejam importantes, sendo um processo constante de confrontos e consensos em busca de um projeto social igualitário. 0 2022-10-07T00:52:57Z 2022-10-07T00:52:57Z 2018. Digital 37.014.5 S725g 1.ed. 9788546208166 273315 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Gestão educacional Educação e Estado. Educação municipal. |
spellingShingle |
Gestão educacional Educação e Estado. Educação municipal. Sousa, Raimundo. Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
description |
Reflete e faz discussões sobre o processo de democratização da gestão no contexto municipal. Toma por base o Plano de Ações Articuladas (PAR) programa do Governo Federal , especialmente indicadores da dimensão da gestão educacional para realizar uma análise sobre os meandros da gestão educacional num município da Amazônia, com foco no processo de democratização da gestão, a qual não pode ser considerada como uma dádiva do Estado ou de quem quer que seja, é especialmente parte de uma grande luta política travada pelos cidadãos. A conquista do princípio da gestão democrática reforça, ainda mais, a responsabilidade do Estado para com a educação pública brasileira. Os princípios de uma gestão democrática não dependem, somente de dispositivos legais, embora sejam importantes, sendo um processo constante de confrontos e consensos em busca de um projeto social igualitário. |
format |
Digital |
author |
Sousa, Raimundo. |
author_facet |
Sousa, Raimundo. |
author_sort |
Sousa, Raimundo. |
title |
Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
title_short |
Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
title_full |
Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
title_fullStr |
Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
title_full_unstemmed |
Gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
title_sort |
gestão educacional e o planejamento das ações governamentais |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT sousaraimundo gestaoeducacionaleoplanejamentodasacoesgovernamentais |
_version_ |
1771688342425960448 |