Formação de professores dos primeiros anos de escolarização temas em ciências e matemática /
Tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do professor que ensina Ciências e Matemática nos primeiros anos da escolarização. Para tanto, os capítulos discutem sobre diferentes aspectos da formação inicial e continuada, como as tecnologias, experiências no Observatório da Educação, grupo...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do professor que ensina Ciências e Matemática nos primeiros anos da escolarização. Para tanto, os capítulos discutem sobre diferentes aspectos da formação inicial e continuada, como as tecnologias, experiências no Observatório da Educação, grupo de estudos etc. O livro é constituído por nove capítulos: o primeiro apresenta uma proposta de formação e investigação junto a professores discutindo sobre Ciências e Matemática; quatro deles discutem a formação, no que se refere à disciplina de Ciências; e outros quatro abordam questões da formação de professores que ensinam Matemática. Um dos fios condutores do livro é o trabalho em parceria entre diferentes atores, como professores dos anos iniciais, licenciandos em Pedagogia, Química, Física, Matemática e Biologia, pós-graduandos em Educação e pesquisadores. |
---|