Contribuições para o entendimento do brinquedo no desenvolvimento de crianças em creches /
Analisa um programa de intervenção em desenvolvimento infantil, implementado durante três anos, em uma creche conveniada com a FEBEM em Natal/RN, com crianças de dois a cinco anos provenientes de famílias de baixa renda. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, no qual foram utilizados princíp...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/29593 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Analisa um programa de intervenção em desenvolvimento infantil, implementado durante três anos, em uma creche conveniada com a FEBEM em Natal/RN, com crianças de dois a cinco anos provenientes de famílias de baixa renda. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, no qual foram utilizados princípios e técnicas de pesquisa qualitativa. A partir de uma perspectiva teórica interacionista e utilizando o brinquedo como ponto de referência básica procurou-se reproduzir as condições naturais do brincar infantil fornecendo à criança brinquedos adequados às suas características e necessidades que pudessem estimular suas capacidades cognitivas e afetivas. Os resultados alcançados referendam a necessidade da melhoria da estrutura ambiental e de atendimento das creches, através de um trabalho sistemático de estimulação e desafios, que propicie às crianças, condições para um melhor aproveitamento do seu potencial de desenvolvimento. |
---|