Ensinar e aprender matemática

Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pais, Luiz Carlos.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-184884
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1848842023-07-17T15:14:53Z Ensinar e aprender matemática Pais, Luiz Carlos. Matemática - Estudo e ensino. Aprendizagem ativa. Práticas pedagógicas Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica. 0 2022-10-07T00:32:44Z 2022-10-07T00:32:44Z 2013. Digital 51:37 P149e 2.ed. 9788582179048 271967 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Matemática -
Estudo e ensino.
Aprendizagem ativa.
Práticas pedagógicas
spellingShingle Matemática -
Estudo e ensino.
Aprendizagem ativa.
Práticas pedagógicas
Pais, Luiz Carlos.
Ensinar e aprender matemática
description Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica.
format Digital
author Pais, Luiz Carlos.
author_facet Pais, Luiz Carlos.
author_sort Pais, Luiz Carlos.
title Ensinar e aprender matemática
title_short Ensinar e aprender matemática
title_full Ensinar e aprender matemática
title_fullStr Ensinar e aprender matemática
title_full_unstemmed Ensinar e aprender matemática
title_sort ensinar e aprender matemática
publishDate 2022
url https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
work_keys_str_mv AT paisluizcarlos ensinareaprendermatematica
_version_ 1771689510789185536