Ensinar e aprender matemática
Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-184884 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1848842023-07-17T15:14:53Z Ensinar e aprender matemática Pais, Luiz Carlos. Matemática - Estudo e ensino. Aprendizagem ativa. Práticas pedagógicas Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica. 0 2022-10-07T00:32:44Z 2022-10-07T00:32:44Z 2013. Digital 51:37 P149e 2.ed. 9788582179048 271967 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Matemática - Estudo e ensino. Aprendizagem ativa. Práticas pedagógicas |
spellingShingle |
Matemática - Estudo e ensino. Aprendizagem ativa. Práticas pedagógicas Pais, Luiz Carlos. Ensinar e aprender matemática |
description |
Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica. |
format |
Digital |
author |
Pais, Luiz Carlos. |
author_facet |
Pais, Luiz Carlos. |
author_sort |
Pais, Luiz Carlos. |
title |
Ensinar e aprender matemática |
title_short |
Ensinar e aprender matemática |
title_full |
Ensinar e aprender matemática |
title_fullStr |
Ensinar e aprender matemática |
title_full_unstemmed |
Ensinar e aprender matemática |
title_sort |
ensinar e aprender matemática |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT paisluizcarlos ensinareaprendermatematica |
_version_ |
1771689510789185536 |