Conversa com alfabetizadores

Surge em um momento em que a autora, enquanto formadora, é questionada por muitos educadores sobre o que pode e o que não pode acontecer em uma prática alfabetizadora, além dos números que denunciam o descaso com a alfabetização no país. O livro foi dividido em três capítulos: Escrita, Leitura e Açõ...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Lima, Edna Cristina Oliveira.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Surge em um momento em que a autora, enquanto formadora, é questionada por muitos educadores sobre o que pode e o que não pode acontecer em uma prática alfabetizadora, além dos números que denunciam o descaso com a alfabetização no país. O livro foi dividido em três capítulos: Escrita, Leitura e Ações Metodológicas. No primeiro capítulo, traz uma reflexão sobre a escrita em um processo inicial além da ortografia. No capítulo seguinte, segue com os retratos e convida o leitor a discutir sobre como ocorre o processo de aprendizado da leitura desde as sílabas aos gêneros textuais. No capítulo final, encerra com uma conversa sobre a relação que existe entre: habilidade, intervenção e atividade. Não é uma obra pronta e acabada. A autora convida o leitor para seguir dialogando nos ambientes de aprendizagem. Em um tom intimista e longe de academicismos, ela busca aproximar-se do professor alfabetizador e dos profissionais da educação que acreditam na tecitura e na partilha das ideias para construir a formação dos educadores e a autonomia dos alunos leitores e escritores.