O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história

É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Su...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Castanheira, Cássio Silva.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-183957
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1839572023-07-17T15:14:18Z O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história Castanheira, Cássio Silva. Política educacional - Brasil. Livros didáticos. Cultura - Estudo e ensino. Currículos. É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Sucesso/MG. O principal objetivo deste estudo é perceber e debater como o discurso histórico que se refere à obrigatoriedade do ensino da cultura africana e afro-brasileira e indígena, se efetiva nas salas de aulas da escola pública a partir da Lei n. 10.639/03 e da Lei de n. 11.645/08. 0 2022-10-07T00:15:37Z 2022-10-07T00:15:37Z 2019. Digital 37.014.5(81) C346s 9788546217731 270811 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Política educacional -
Brasil.
Livros didáticos.
Cultura -
Estudo e ensino.
Currículos.
spellingShingle Política educacional -
Brasil.
Livros didáticos.
Cultura -
Estudo e ensino.
Currículos.
Castanheira, Cássio Silva.
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
description É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Sucesso/MG. O principal objetivo deste estudo é perceber e debater como o discurso histórico que se refere à obrigatoriedade do ensino da cultura africana e afro-brasileira e indígena, se efetiva nas salas de aulas da escola pública a partir da Lei n. 10.639/03 e da Lei de n. 11.645/08.
format Digital
author Castanheira, Cássio Silva.
author_facet Castanheira, Cássio Silva.
author_sort Castanheira, Cássio Silva.
title O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
title_short O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
title_full O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
title_fullStr O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
title_full_unstemmed O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
title_sort o silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
publishDate 2022
url https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
work_keys_str_mv AT castanheiracassiosilva osilenciamentodaculturaafricanaafrobrasileiraeindigenanolivrodidaticodehistoria
_version_ 1771688587524308992