O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história
É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Su...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-183957 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1839572023-07-17T15:14:18Z O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história Castanheira, Cássio Silva. Política educacional - Brasil. Livros didáticos. Cultura - Estudo e ensino. Currículos. É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Sucesso/MG. O principal objetivo deste estudo é perceber e debater como o discurso histórico que se refere à obrigatoriedade do ensino da cultura africana e afro-brasileira e indígena, se efetiva nas salas de aulas da escola pública a partir da Lei n. 10.639/03 e da Lei de n. 11.645/08. 0 2022-10-07T00:15:37Z 2022-10-07T00:15:37Z 2019. Digital 37.014.5(81) C346s 9788546217731 270811 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Política educacional - Brasil. Livros didáticos. Cultura - Estudo e ensino. Currículos. |
spellingShingle |
Política educacional - Brasil. Livros didáticos. Cultura - Estudo e ensino. Currículos. Castanheira, Cássio Silva. O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
description |
É fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos 'História Sociedade & Cidadania', adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Sucesso/MG. O principal objetivo deste estudo é perceber e debater como o discurso histórico que se refere à obrigatoriedade do ensino da cultura africana e afro-brasileira e indígena, se efetiva nas salas de aulas da escola pública a partir da Lei n. 10.639/03 e da Lei de n. 11.645/08. |
format |
Digital |
author |
Castanheira, Cássio Silva. |
author_facet |
Castanheira, Cássio Silva. |
author_sort |
Castanheira, Cássio Silva. |
title |
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
title_short |
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
title_full |
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
title_fullStr |
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
title_full_unstemmed |
O silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
title_sort |
o silenciamento da cultura africana, afro-brasileira e indígena no livro didático de história |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT castanheiracassiosilva osilenciamentodaculturaafricanaafrobrasileiraeindigenanolivrodidaticodehistoria |
_version_ |
1771688587524308992 |