O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não incl...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-176925 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1769252023-07-17T15:08:27Z O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva Pires, Hermínia. Rede Bibliotecas Escolares. Bibliotecas escolares. Escola inclusiva. Necessidades educativas específicas. As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não inclusiva e pouco aberta à articulação, à inovação e à mudança. Acreditamos que as bibliotecas escolares podem desempenhar um papel fundamental para o reforço da escola inclusiva, com base na gestão dos recursos de informação através de estruturas e redes, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes literacias, garantindo o acesso, de todos à informação e ao currículo. 0 2022-10-06T22:03:12Z 2022-10-06T22:03:12Z 2017. Digital 027.8 P667c 9789898795045 261448 http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Bibliotecas escolares. Escola inclusiva. Necessidades educativas específicas. |
spellingShingle |
Bibliotecas escolares. Escola inclusiva. Necessidades educativas específicas. Pires, Hermínia. Rede Bibliotecas Escolares. O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
description |
As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão
ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas
e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis
e coincidentes com uma cultura de escola não inclusiva e pouco aberta à articulação,
à inovação e à mudança. Acreditamos que as bibliotecas escolares podem desempenhar um papel fundamental para o reforço da escola inclusiva, com base na gestão dos recursos de informação através de estruturas e redes, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes literacias, garantindo o acesso, de todos à informação e ao currículo. |
format |
Digital |
author |
Pires, Hermínia. Rede Bibliotecas Escolares. |
author_facet |
Pires, Hermínia. Rede Bibliotecas Escolares. |
author_sort |
Pires, Hermínia. |
title |
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
title_short |
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
title_full |
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
title_fullStr |
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
title_full_unstemmed |
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
title_sort |
o contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva |
publishDate |
2022 |
url |
http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf |
work_keys_str_mv |
AT piresherminia ocontributodabibliotecaescolarparaoreforcodaescolainclusiva AT redebibliotecasescolares ocontributodabibliotecaescolarparaoreforcodaescolainclusiva |
_version_ |
1771688576597098496 |