O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva

As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não incl...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pires, Hermínia., Rede Bibliotecas Escolares.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-176925
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1769252023-07-17T15:08:27Z O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva Pires, Hermínia. Rede Bibliotecas Escolares. Bibliotecas escolares. Escola inclusiva. Necessidades educativas específicas. As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não inclusiva e pouco aberta à articulação, à inovação e à mudança. Acreditamos que as bibliotecas escolares podem desempenhar um papel fundamental para o reforço da escola inclusiva, com base na gestão dos recursos de informação através de estruturas e redes, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes literacias, garantindo o acesso, de todos à informação e ao currículo. 0 2022-10-06T22:03:12Z 2022-10-06T22:03:12Z 2017. Digital 027.8 P667c 9789898795045 261448 http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Bibliotecas escolares.
Escola inclusiva.
Necessidades educativas específicas.
spellingShingle Bibliotecas escolares.
Escola inclusiva.
Necessidades educativas específicas.
Pires, Hermínia.
Rede Bibliotecas Escolares.
O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
description As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não inclusiva e pouco aberta à articulação, à inovação e à mudança. Acreditamos que as bibliotecas escolares podem desempenhar um papel fundamental para o reforço da escola inclusiva, com base na gestão dos recursos de informação através de estruturas e redes, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes literacias, garantindo o acesso, de todos à informação e ao currículo.
format Digital
author Pires, Hermínia.
Rede Bibliotecas Escolares.
author_facet Pires, Hermínia.
Rede Bibliotecas Escolares.
author_sort Pires, Hermínia.
title O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
title_short O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
title_full O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
title_fullStr O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
title_full_unstemmed O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
title_sort o contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
publishDate 2022
url http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf
work_keys_str_mv AT piresherminia ocontributodabibliotecaescolarparaoreforcodaescolainclusiva
AT redebibliotecasescolares ocontributodabibliotecaescolarparaoreforcodaescolainclusiva
_version_ 1771688576597098496