O contributo da biblioteca escolar para o reforço da escola inclusiva
As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis e coincidentes com uma cultura de escola não incl...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://www.rbe.mec.pt/np4/file/1954/bibliotecarbe10.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | As bibliotecas escolares podem constituir-se como elementos facilitadores da inclusão
ou como obstáculos à consolidação de uma escola inclusiva, consoante são sólidas
e fundadoras de práticas de integração e de trabalho colaborativo ou são frágeis
e coincidentes com uma cultura de escola não inclusiva e pouco aberta à articulação,
à inovação e à mudança. Acreditamos que as bibliotecas escolares podem desempenhar um papel fundamental para o reforço da escola inclusiva, com base na gestão dos recursos de informação através de estruturas e redes, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes literacias, garantindo o acesso, de todos à informação e ao currículo. |
---|