Comunicação na captação de eventos corporativos : um estudo nos Convention & Visiotors Bureaus do Brasil /

O turismo de eventos corporativos acelera o fenômeno turístico e diminui a sazonalidade, além de impulsionar diversas formas de comunicação, seja ela voltada para captação de eventos ou não. Nessa expectativa, o objetivo da pesquisa foi avaliar as tipologias da comunicação utilizadas para a captação...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Costa, Juliana Rodrigues da., Ferreira, Lissa Valéria Fernandes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:http://www.repositorio.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/123456789/21730/1/JulianaRodriguesDaCosta_DISSERT.pdf
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Comunicação na captação de eventos corporativos : um estudo nos Convention & Visiotors Bureaus do Brasil /
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O estudo teve como universo, os diretores executivos das associações que captam eventos corporativos por meio de pesquisa qualitativa e natureza descritivo-exploratória, viés funcionalista e amostra não probabilistica. A coleta dos dados foi realizada por meio de questionário semiestruturado, enviado por meio eletrônico, por intermédio da ferramenta Google Docs e avaliado a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa mostram que o processo de captação é voltado para o perfil dos setores: atacadistas, serviços organizadoras e promotoras de eventos agronegócio, tecnológico, industrial, mineração, líderes e médicos, tendo como quesitos que impactam a comunicação os seguintes elementos: avaliação dos dados e fontes, recebimento de informações atualizadas, feedback, trabalhos com a demanda e oferta da captação, Assim como, comunicação multi-ferramentas avaliações constantes, vícios de linguagem, clareza comunicativa, limitação vocabular, experiências anteriores e visão de amigos ou familiares. Já os que corroboram estão voltados para atitude ao se comunicar, a responsabilidade e propriedade que gera transparência e fidelidade à comunicação, o contato direto, por meio da fala, apresentação da proposta, contato com o promotor ou líder. Na pesquisa, foi apontada a dificuldade de avaliação, quanto à frequência e retroalimentação dos dados, a fim de manter uma sintonia de informações e possível desenvolvimento, haja vista que o termo avaliação ponto a ponto foi utilizado por quatro destinos (Natal, São Paulo, Belém e Poços de Caldas). Conclui-se que, para se construir uma comunicação captadora de eventos corporativos que descentralize os resultados pelo país de forma integral, é preciso conhecer os principais nichos de contratantes, as suas peculiaridades e particularidades, pois cada captação de evento é única e, para esse contratante, a vontade dos participantes está sempre em primeiro lugar, ou seja, a fidelidade da comunicação impacta no feedback final.#$&The corporate events tourism accelerates the tourism phenomenon and reduces seasonality, besides it boosts forms of communication, is focused or otherwise. on whether it the the objective research was to evaluate the types of communication used for the attraction of corporate events in Convention & Visitors Bureaus of study universe executives Brazil. The events, through qualitative and trade directors of associations that attract ctionalist bias and research and de and exploratory nature, through a semi non-probabilistic sample. Data collection was conducted structured questionnaire sent by electronic means through the Google show that the evaluated by the content analysis technique. The research results process of attracting is focused on the profile of the sectors: wholesale, services, events organizers, promoters, agribusiness, technological, industrial, mining, leaders and medical. The questions that impact communication a data sources, evaluate the demand have updated information, ask for and offer feedback, work with the and supply of the attraction. Communication should be multi-tools, make assessments constantly, language vices, communicative clarity, limited vocabulary previous experiences and vision of family. are focused on an attitude while communicating, responsibility and ownership that transparency and fidelity to communication, direct contact through speech, proposal submission, contact with or leader. In the research pointed out the difficulty of evaluation, regarding the frequency and feedback of data order maintain a line of information and possible dev elopment, given that the evaluation point to point was cited by four destinations (Natal, Sao Paulo, Belém and events Caldas). In conclusion, to build a communication to attract corporate that decentralize the results through the country integrally, it is needed to know the main contractors niches, their quirks and peculiarities, because each event attraction is unique and for that contractor the will of the participants is always in first place, in other words, the communication fidelity impacts on the final feedback. 1 2022-10-06T16:10:52Z 2022-10-06T16:10:52Z 2016. Dissertação 338.48-61 C838c DISSERT 236066 http://www.repositorio.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/123456789/21730/1/JulianaRodriguesDaCosta_DISSERT.pdf http://www.repositorio.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/123456789/21730/1/JulianaRodriguesDaCosta_DISSERT.pdf