Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
Resumo: Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais....
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-156858 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1568582022-10-06T15:48:30Z Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / Amadeu, Adriano Salles. Gomes, João Universidade Fernando Pessoa. Marketing - Produtos alimentícios - Marcas - Comércio atacadista - Resumo: Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais. Os principais objetivos são: 1.Levantar a real participação dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas em seus faturamentos globais; 2.Identificar as tendências de aumento ou diminuição da participa9ao dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas nos faturamentos destes atacadistas; 3.Identificar se há maior comprometimento das equipes internas (vendas e distribui9ao) com as marcas do distribuidor atacadista; 4.Identificar se há percep9ao por parte do atacadista de preferência dos varejistas por Mês (marcas de fabricantes); 5.Identificar a tendência de concentrar os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas em determinadas categorias de produtos alimentícios. O método escolhido foi o estudo exploratório e descritivo, através de uma sele9ao de amostra não probabilística por conveniência, levantada junto a ABAD - Associa9ao Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. A pesquisa desenvolveu-se com questionários aplicados junto a 50 (cinquenta) empresas que compõem o grupo das maiores empresas atacadistas brasileiras. As empresas pesquisadas estão localizadas em todo o Brasil. O resultado do estudo fornece importantes subsídios para entender o cenário atual dos produtos alimentícios comercializados com marcas de distribuidores atacadistas, sendo os principais, o levantamento da importância relativa do faturamento destes produtos diante do faturamento destas empresas, a propensão dos atacadistas em aumentar a participa9ao destes produtos em seus faturamentos e a percepção destes de que existe a preferência dos varejistas pelas marcas de fabricantes, mesmo quando outros estudos citados neste trabalho apontam para uma crescente parcela de consumidores dispostos a consumir produtos com marcas de distribuidores. 1 2022-10-06T15:48:30Z 2022-10-06T15:48:30Z 2002. Dissertação 658.8 A481p DISSERT 234378 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Marketing - Produtos alimentícios - Marcas - Comércio atacadista - |
spellingShingle |
Marketing - Produtos alimentícios - Marcas - Comércio atacadista - Amadeu, Adriano Salles. Gomes, João Universidade Fernando Pessoa. Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
description |
Resumo:
Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais. Os principais objetivos são:
1.Levantar a real participação dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas em seus faturamentos globais;
2.Identificar as tendências de aumento ou diminuição da participa9ao dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas nos faturamentos destes atacadistas;
3.Identificar se há maior comprometimento das equipes internas (vendas e distribui9ao) com as marcas do distribuidor atacadista;
4.Identificar se há percep9ao por parte do atacadista de preferência dos varejistas por Mês (marcas de fabricantes);
5.Identificar a tendência de concentrar os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas em determinadas categorias de produtos alimentícios.
O método escolhido foi o estudo exploratório e descritivo, através de uma sele9ao de amostra não probabilística por conveniência, levantada junto a ABAD - Associa9ao Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. A pesquisa desenvolveu-se com questionários aplicados junto a 50 (cinquenta) empresas que compõem o grupo das maiores empresas atacadistas brasileiras. As empresas pesquisadas estão localizadas em todo o Brasil.
O resultado do estudo fornece importantes subsídios para entender o cenário atual dos produtos alimentícios comercializados com marcas de distribuidores atacadistas, sendo os principais, o levantamento da importância relativa do faturamento destes produtos diante do faturamento destas empresas, a propensão dos atacadistas em aumentar a participa9ao destes produtos em seus faturamentos e a percepção destes de que existe a preferência dos varejistas pelas marcas de fabricantes, mesmo quando outros estudos citados neste trabalho apontam para uma crescente parcela de consumidores dispostos a consumir produtos com marcas de distribuidores. |
format |
Dissertação |
author |
Amadeu, Adriano Salles. Gomes, João Universidade Fernando Pessoa. |
author_facet |
Amadeu, Adriano Salles. Gomes, João Universidade Fernando Pessoa. |
author_sort |
Amadeu, Adriano Salles. |
title |
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
title_short |
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
title_full |
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
title_fullStr |
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
title_full_unstemmed |
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / |
title_sort |
produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no brasil / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378 |
work_keys_str_mv |
AT amadeuadrianosalles produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil AT gomesjoao produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil AT universidadefernandopessoa produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil |
_version_ |
1766836493680115712 |