Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /

Resumo: Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais....

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Amadeu, Adriano Salles., Gomes, João, Universidade Fernando Pessoa.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-156858
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1568582022-10-06T15:48:30Z Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil / Amadeu, Adriano Salles. Gomes, João Universidade Fernando Pessoa. Marketing - Produtos alimentícios - Marcas - Comércio atacadista - Resumo: Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais. Os principais objetivos são: 1.Levantar a real participação dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas em seus faturamentos globais; 2.Identificar as tendências de aumento ou diminuição da participa9ao dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas nos faturamentos destes atacadistas; 3.Identificar se há maior comprometimento das equipes internas (vendas e distribui9ao) com as marcas do distribuidor atacadista; 4.Identificar se há percep9ao por parte do atacadista de preferência dos varejistas por Mês (marcas de fabricantes); 5.Identificar a tendência de concentrar os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas em determinadas categorias de produtos alimentícios. O método escolhido foi o estudo exploratório e descritivo, através de uma sele9ao de amostra não probabilística por conveniência, levantada junto a ABAD - Associa9ao Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. A pesquisa desenvolveu-se com questionários aplicados junto a 50 (cinquenta) empresas que compõem o grupo das maiores empresas atacadistas brasileiras. As empresas pesquisadas estão localizadas em todo o Brasil. O resultado do estudo fornece importantes subsídios para entender o cenário atual dos produtos alimentícios comercializados com marcas de distribuidores atacadistas, sendo os principais, o levantamento da importância relativa do faturamento destes produtos diante do faturamento destas empresas, a propensão dos atacadistas em aumentar a participa9ao destes produtos em seus faturamentos e a percepção destes de que existe a preferência dos varejistas pelas marcas de fabricantes, mesmo quando outros estudos citados neste trabalho apontam para uma crescente parcela de consumidores dispostos a consumir produtos com marcas de distribuidores. 1 2022-10-06T15:48:30Z 2022-10-06T15:48:30Z 2002. Dissertação 658.8 A481p DISSERT 234378 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Marketing -
Produtos alimentícios -
Marcas -
Comércio atacadista -
spellingShingle Marketing -
Produtos alimentícios -
Marcas -
Comércio atacadista -
Amadeu, Adriano Salles.
Gomes, João
Universidade Fernando Pessoa.
Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
description Resumo: Apresenta-se a seguir um estudo sobre os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas, considerando seus principais fatores, variáveis e estratégias que os envolvem, buscando entender a relação destes produtos com atacadistas, varejistas, fabricantes e consumidores finais. Os principais objetivos são: 1.Levantar a real participação dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas em seus faturamentos globais; 2.Identificar as tendências de aumento ou diminuição da participa9ao dos alimentos com marcas de distribuidores atacadistas nos faturamentos destes atacadistas; 3.Identificar se há maior comprometimento das equipes internas (vendas e distribui9ao) com as marcas do distribuidor atacadista; 4.Identificar se há percep9ao por parte do atacadista de preferência dos varejistas por Mês (marcas de fabricantes); 5.Identificar a tendência de concentrar os produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas em determinadas categorias de produtos alimentícios. O método escolhido foi o estudo exploratório e descritivo, através de uma sele9ao de amostra não probabilística por conveniência, levantada junto a ABAD - Associa9ao Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. A pesquisa desenvolveu-se com questionários aplicados junto a 50 (cinquenta) empresas que compõem o grupo das maiores empresas atacadistas brasileiras. As empresas pesquisadas estão localizadas em todo o Brasil. O resultado do estudo fornece importantes subsídios para entender o cenário atual dos produtos alimentícios comercializados com marcas de distribuidores atacadistas, sendo os principais, o levantamento da importância relativa do faturamento destes produtos diante do faturamento destas empresas, a propensão dos atacadistas em aumentar a participa9ao destes produtos em seus faturamentos e a percepção destes de que existe a preferência dos varejistas pelas marcas de fabricantes, mesmo quando outros estudos citados neste trabalho apontam para uma crescente parcela de consumidores dispostos a consumir produtos com marcas de distribuidores.
format Dissertação
author Amadeu, Adriano Salles.
Gomes, João
Universidade Fernando Pessoa.
author_facet Amadeu, Adriano Salles.
Gomes, João
Universidade Fernando Pessoa.
author_sort Amadeu, Adriano Salles.
title Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
title_short Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
title_full Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
title_fullStr Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
title_full_unstemmed Produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no Brasil /
title_sort produtos alimentícios com marcas de distribuidores atacadistas no brasil /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234378
work_keys_str_mv AT amadeuadrianosalles produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil
AT gomesjoao produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil
AT universidadefernandopessoa produtosalimenticioscommarcasdedistribuidoresatacadistasnobrasil
_version_ 1766836493680115712