A aplicabilidade do endomarketing no turismo /

Resumo: O convencer, reter e satisfazer o turista, requer muita criatividade e técnica. Técnica essa que está centrada num marketing voltado para dentro da empresa turística (Endomarketing), ou seja, naqueles que irão vender o produto. O endomarketing começa com a noção de que os empregados constitu...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Lara, Carmen Lúcia de., Stadler, Humberto, Universidad de Extremadura.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/234004
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Resumo:Resumo: O convencer, reter e satisfazer o turista, requer muita criatividade e técnica. Técnica essa que está centrada num marketing voltado para dentro da empresa turística (Endomarketing), ou seja, naqueles que irão vender o produto. O endomarketing começa com a noção de que os empregados constituem o primeiro mercado interno para as organizações. O endomarketing é uma estratégica de gerenciamento. O primeiro passo é sobre como desenvolver nos empregados uma consciência do cliente. Bens, serviços e campanhas especificas de marketing externo, têm que ser vendidos aos empregados antes de serem colocados externamente no mercado. "Toda empresa ou qualquer organização tem um mercado interno de empregados que deve receber a primeira atenção . (GRONROOS, 1995, p. 278). A rede hoteleira Curitibana está sentindo que não é só comportar luxo e conforto para que se retenha o turista, seja de negócios ou lazer, por mais tempo em seu estabelecimento. A qualidade de serviços deve levar em conta às características dos produtos que adicionam valor ao cliente, intensificam sua satisfação e determinam sua preferência. O conhecimento das necessidades do cliente é, portanto o ponto de partida na busca da excelência do desempenho da organização. #$&Abstract: To convince, satisfy and sustain the tourists returning requires much creativity and strategies. Strategies that are centred on marketing turned to inside the touristic company (Endomarketing), i.e, to those who are going to sell the product. Endomarketing starts from the principle that the employees make up the first internal marketing to the organizations. It is its menagement strategy. The first thing to do is how to develop to the employees the clients preferences. Services and specific campaign of external marketing have to be sold to them before being put to the external market. "All the companies or any other organization has to have an internal market of employees that must receive the first attention. (Grbnroos. 1995:278). Hotels in Curitiba have realized that is not only to offer comfort, leisure and luxury to the guest but to keep them coming either on business or holidays. The services quality must be taken to consideration the characteristics of the products that add values for the guests, increases their satisfaction and determine their preference. The knowledge of the guests necessities is, therefore, the starting point to attain the excellence of the organization performance.