Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | CD de Áudio |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-151724 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1517242022-10-06T14:17:39Z Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio Lucion, Thiago. Presgrave, Fábio Soren. Victorio, Roberto. Música para violoncelo - Música - Análise, apreciação - Música - Interpretação - O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. A pesquisa foi construída em três etapas: em primeiro lugar foi realizado um estudo sobre a notação nas obras de Victorio e como o compositor aplica os conceitos de despercepção, timbre, tempo e espaço. Em um segundo momento foi realizado uma entrevista com o compositor e finalmente foram realizadas apresentações e gravações das obras utilizando os conceitos coletados nas duas primeiras etapas.#$&The Cello has a prominent place in the music of Roberto Victorio, due to the fact the composer is a cellist and knows the idiomatic and technical aspects of the instrument. this article analyzes the skills and knowledge necessary to the performance of the works Aztlan and chronos III for solo cello. as methodological procedure the work was built in three stage: at frist a study on notation in the works of Victorio was develeped and how the concepts of desperception, timbre, time and space influence his writing. In second moment the author made an interview with the composer and finally held performances and recordings of work using the concepts researched in the frist two steps. 1 2022-10-06T14:17:39Z 2022-10-06T14:17:39Z 2015. CD de Áudio 787.3 L937a DISSERT 227628 https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Música para violoncelo - Música - Análise, apreciação - Música - Interpretação - |
spellingShingle |
Música para violoncelo - Música - Análise, apreciação - Música - Interpretação - Lucion, Thiago. Presgrave, Fábio Soren. Victorio, Roberto. Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
description |
O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. A pesquisa foi construída em três etapas: em primeiro lugar foi realizado um estudo sobre a notação nas obras de Victorio e como o compositor aplica os conceitos de despercepção, timbre, tempo e espaço. Em um segundo momento foi realizado uma entrevista com o compositor e finalmente foram realizadas apresentações e gravações das obras utilizando os conceitos coletados nas duas primeiras etapas.#$&The Cello has a prominent place in the music of Roberto Victorio, due to the fact the composer is a cellist and knows the idiomatic and technical aspects of the instrument. this article analyzes the skills and knowledge necessary to the performance of the works Aztlan and chronos III for solo cello. as methodological procedure the work was built in three stage: at frist a study on notation in the works of Victorio was develeped and how the concepts of desperception, timbre, time and space influence his writing. In second moment the author made an interview with the composer and finally held performances and recordings of work using the concepts researched in the frist two steps. |
format |
CD de Áudio |
author |
Lucion, Thiago. Presgrave, Fábio Soren. Victorio, Roberto. |
author_facet |
Lucion, Thiago. Presgrave, Fábio Soren. Victorio, Roberto. |
author_sort |
Lucion, Thiago. |
title |
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
title_short |
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
title_full |
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
title_fullStr |
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
title_full_unstemmed |
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio |
title_sort |
aztlan e chronos iii para violoncelo solo de roberto victorio |
publishDate |
2022 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf |
work_keys_str_mv |
AT lucionthiago aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio AT presgravefabiosoren aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio AT victorioroberto aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio |
_version_ |
1766806030296023040 |