Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio

O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Lucion, Thiago., Presgrave, Fábio Soren., Victorio, Roberto.
Formato: CD de Áudio
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-151724
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1517242022-10-06T14:17:39Z Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio Lucion, Thiago. Presgrave, Fábio Soren. Victorio, Roberto. Música para violoncelo - Música - Análise, apreciação - Música - Interpretação - O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. A pesquisa foi construída em três etapas: em primeiro lugar foi realizado um estudo sobre a notação nas obras de Victorio e como o compositor aplica os conceitos de despercepção, timbre, tempo e espaço. Em um segundo momento foi realizado uma entrevista com o compositor e finalmente foram realizadas apresentações e gravações das obras utilizando os conceitos coletados nas duas primeiras etapas.#$&The Cello has a prominent place in the music of Roberto Victorio, due to the fact the composer is a cellist and knows the idiomatic and technical aspects of the instrument. this article analyzes the skills and knowledge necessary to the performance of the works Aztlan and chronos III for solo cello. as methodological procedure the work was built in three stage: at frist a study on notation in the works of Victorio was develeped and how the concepts of desperception, timbre, time and space influence his writing. In second moment the author made an interview with the composer and finally held performances and recordings of work using the concepts researched in the frist two steps. 1 2022-10-06T14:17:39Z 2022-10-06T14:17:39Z 2015. CD de Áudio 787.3 L937a DISSERT 227628 https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Música para violoncelo -
Música -
Análise, apreciação -
Música -
Interpretação -
spellingShingle Música para violoncelo -
Música -
Análise, apreciação -
Música -
Interpretação -
Lucion, Thiago.
Presgrave, Fábio Soren.
Victorio, Roberto.
Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
description O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Voctorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. A pesquisa foi construída em três etapas: em primeiro lugar foi realizado um estudo sobre a notação nas obras de Victorio e como o compositor aplica os conceitos de despercepção, timbre, tempo e espaço. Em um segundo momento foi realizado uma entrevista com o compositor e finalmente foram realizadas apresentações e gravações das obras utilizando os conceitos coletados nas duas primeiras etapas.#$&The Cello has a prominent place in the music of Roberto Victorio, due to the fact the composer is a cellist and knows the idiomatic and technical aspects of the instrument. this article analyzes the skills and knowledge necessary to the performance of the works Aztlan and chronos III for solo cello. as methodological procedure the work was built in three stage: at frist a study on notation in the works of Victorio was develeped and how the concepts of desperception, timbre, time and space influence his writing. In second moment the author made an interview with the composer and finally held performances and recordings of work using the concepts researched in the frist two steps.
format CD de Áudio
author Lucion, Thiago.
Presgrave, Fábio Soren.
Victorio, Roberto.
author_facet Lucion, Thiago.
Presgrave, Fábio Soren.
Victorio, Roberto.
author_sort Lucion, Thiago.
title Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
title_short Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
title_full Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
title_fullStr Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
title_full_unstemmed Aztlan e chronos III para violoncelo solo de Roberto Victorio
title_sort aztlan e chronos iii para violoncelo solo de roberto victorio
publishDate 2022
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/20087/1/ThiagoLucion_DISSERT.pdf
work_keys_str_mv AT lucionthiago aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio
AT presgravefabiosoren aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio
AT victorioroberto aztlanechronosiiiparavioloncelosoloderobertovictorio
_version_ 1766806030296023040