O Uso de analogias para o ensino de equilíbrio químico no ensino médio : facilitação da aprendizagem ou transmissão de erros conceituais? /
O uso de analogias no Ensino Médio é frequentemente utilizado ao ensinar química, seja abordada em livros didáticos ou em sala de aula pela utilização dos professores, isso é devido ao grande número de conceitos abstratos regentes desta disciplina. As analogias são conceituadas por diversos autores,...
Na minha lista:
Principais autores: | Silva Júnior, Olimpio José da., Farias, Robson Fernandes de., Dantas, Deyse de Souza., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/17729/1/OlimpioJSJ_DISSERT.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O uso de analogias para o ensino de equilíbrio químico no
ensino médio: facilitação da aprendizagem ou transmissão de erros conceituais?
por: Silva Junior, Olimpio Jose da
Publicado em: (2014) -
A utilização das analogias e metáforas como recurso didático na compreensão do conteúdo ligações químicas /
por: Silva, Janaina Rodrigues da., et al.
Publicado em: (2022) -
Conhecimentos sobre o corpo : uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médio /
por: Batista, Alison Pereira., et al.
Publicado em: (2022) -
Um estudo sobre aprendizagem de números irracionais no ensino fundamental /
por: Silva, Gratuliano Erigoi Alves da, et al.
Publicado em: (2022) -
Pistas orgânicas : uma atividade lúdica para o ensino das funções orgânicas /
por: Silva, Janduir Egito da., et al.
Publicado em: (2022)