Race, ethnicity and education in globalised times

Este livro aborda o que se tornou um "silêncio ruidoso", na qual as conversas sobre raça e relações étnicas são entendidas como desequilibrada, irrelevante ou como muito perigoso falar. Ele está preocupado com as formas que as relações raciais e étnicas são faladas nas sociedades ocidentai...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Arber, Ruth., SpringerLink (Online service)
Formato: Digital
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Endereço do item:http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4020-6458-6
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Descrição
Resumo:Este livro aborda o que se tornou um "silêncio ruidoso", na qual as conversas sobre raça e relações étnicas são entendidas como desequilibrada, irrelevante ou como muito perigoso falar. Ele está preocupado com as formas que as relações raciais e étnicas são faladas nas sociedades ocidentais contemporâneas, tais como a Austrália e os debates alterados e confuso que sustentam essas discussões. Pais e professores em uma escola secundária do Estado, em Melbourne, Austrália falam sobre raça e relações étnicas como a sua comunidade escolar é cada vez mais alterado pela mudança globalizado, tecnológico e da população. Jornais e debates sobre políticas públicas evitam discussões sobre relações raciais, mesmo quando as discussões sobre a identidade e a direção nacional são temas cruciais. Este livro argumenta que a raça e as relações étnicas deve ser entendido de maneiras novas, para que os quadros analíticos fornecidos pelo pensamento construtivista e da escrita pós-colonial deve ser interrogada para fornecer recursos metodológicos mais abrangentes para examinar essas relações. Os acontecimentos recentes, tais como ataques a Nova York, Madri e Londres, e motins em Paris e Sydney, sugerem que o mundo social tal como a conhecemos mudou. A nova sensação de perigo que emergiu em tempos cada vez mais globalizado é o re-surgimento de uma outra identidade que não é mais facilmente identificável como dentro ou fora de quem-somos. Que poderia ser qualquer um-of-nos, assim como a sua presença como um-outro é feito concretamente e terrivelmente real, acrescenta uma nova e assustadora sobreposição para a discussão de raça contemporânea e relações étnicas. "Este livro funciona em tantos níveis diferentes - como uma narrativa de pesquisa, como a história da política do multiculturalismo na Austrália, como um relato de uma luta para interpretar as diferenças culturais, como uma etnografia de uma escola lidar com profundas mudanças demográficas e como uma interpretação de como a mudança ocorre e reformas, não só as pessoas, mas também as instituições ". Fazal Rizvi, Professor de Estudos de Políticas Educacionais da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA.