Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development /
Dynamic Assessment (DA) reconceitualiza interações em sala de aula, argumentando que o ensino e a avaliação não deve ser atividades distintas, mas devem ser integradas como uma única atividade que busca entender as habilidades do aluno, apoiando ativamente o seu desenvolvimento contínuo. DA é basead...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-75775-9 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-128929 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1289292023-07-17T15:08:59Z Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / Poehner, Matthew E. SpringerLink (Online service) Linguística. Linguagem e línguas. Lingüística aplicada. Dynamic Assessment (DA) reconceitualiza interações em sala de aula, argumentando que o ensino e a avaliação não deve ser atividades distintas, mas devem ser integradas como uma única atividade que busca entender as habilidades do aluno, apoiando ativamente o seu desenvolvimento contínuo. DA é baseado na noção de Vygotsky da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), que capta o potencial humano único a exceder as nossas capacidades atuais, trabalhando em cooperação com outros cujos medeia a interação dialógica nos níveis mais elevados de funcionamento. DA oferece um quadro de cooperação para a construção de uma ZDP com os alunos, a fim de revelar, simultaneamente, toda a gama de suas habilidades e promover o desenvolvimento. Este livro apresenta a primeira análise em profundidade da aplicação do promotor de problemas específicos de desenvolvimento L2. Ele inclui discussões detalhadas sobre os princípios teóricos básicos, bem como orientações para a implementação dos princípios da AD em salas de aula de L2. O livro será de interesse para os educadores de professores de línguas, testadores de linguagem em sala de aula, profissionais, estudantes e pesquisadores nas áreas de SLA, a pedagogia da linguagem, e avaliação. 0 2022-10-06T07:29:19Z 2022-10-06T07:29:19Z 2008. Digital 81'33 P743d 9780387757759 195467 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-75775-9 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-75775-9 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Linguística. Linguagem e línguas. Lingüística aplicada. |
spellingShingle |
Linguística. Linguagem e línguas. Lingüística aplicada. Poehner, Matthew E. SpringerLink (Online service) Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
description |
Dynamic Assessment (DA) reconceitualiza interações em sala de aula, argumentando que o ensino e a avaliação não deve ser atividades distintas, mas devem ser integradas como uma única atividade que busca entender as habilidades do aluno, apoiando ativamente o seu desenvolvimento contínuo. DA é baseado na noção de Vygotsky da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), que capta o potencial humano único a exceder as nossas capacidades atuais, trabalhando em cooperação com outros cujos medeia a interação dialógica nos níveis mais elevados de funcionamento. DA oferece um quadro de cooperação para a construção de uma ZDP com os alunos, a fim de revelar, simultaneamente, toda a gama de suas habilidades e promover o desenvolvimento. Este livro apresenta a primeira análise em profundidade da aplicação do promotor de problemas específicos de desenvolvimento L2. Ele inclui discussões detalhadas sobre os princípios teóricos básicos, bem como orientações para a implementação dos princípios da AD em salas de aula de L2. O livro será de interesse para os educadores de professores de línguas, testadores de linguagem em sala de aula, profissionais, estudantes e pesquisadores nas áreas de SLA, a pedagogia da linguagem, e avaliação. |
format |
Digital |
author |
Poehner, Matthew E. SpringerLink (Online service) |
author_facet |
Poehner, Matthew E. SpringerLink (Online service) |
author_sort |
Poehner, Matthew E. |
title |
Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
title_short |
Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
title_full |
Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
title_fullStr |
Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
title_full_unstemmed |
Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development / |
title_sort |
dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting l2 development / |
publishDate |
2022 |
url |
http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-75775-9 |
work_keys_str_mv |
AT poehnermatthewe dynamicassessmentavygotskianapproachtounderstandingandpromotingl2development AT springerlinkonlineservice dynamicassessmentavygotskianapproachtounderstandingandpromotingl2development |
_version_ |
1771687874065858560 |