Dynamic assessment a vygotskian approach to understanding and promoting L2 development /
Dynamic Assessment (DA) reconceitualiza interações em sala de aula, argumentando que o ensino e a avaliação não deve ser atividades distintas, mas devem ser integradas como uma única atividade que busca entender as habilidades do aluno, apoiando ativamente o seu desenvolvimento contínuo. DA é basead...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-75775-9 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Dynamic Assessment (DA) reconceitualiza interações em sala de aula, argumentando que o ensino e a avaliação não deve ser atividades distintas, mas devem ser integradas como uma única atividade que busca entender as habilidades do aluno, apoiando ativamente o seu desenvolvimento contínuo. DA é baseado na noção de Vygotsky da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), que capta o potencial humano único a exceder as nossas capacidades atuais, trabalhando em cooperação com outros cujos medeia a interação dialógica nos níveis mais elevados de funcionamento. DA oferece um quadro de cooperação para a construção de uma ZDP com os alunos, a fim de revelar, simultaneamente, toda a gama de suas habilidades e promover o desenvolvimento. Este livro apresenta a primeira análise em profundidade da aplicação do promotor de problemas específicos de desenvolvimento L2. Ele inclui discussões detalhadas sobre os princípios teóricos básicos, bem como orientações para a implementação dos princípios da AD em salas de aula de L2. O livro será de interesse para os educadores de professores de línguas, testadores de linguagem em sala de aula, profissionais, estudantes e pesquisadores nas áreas de SLA, a pedagogia da linguagem, e avaliação. |
---|