The language of mathematics telling mathematical tales /

The Language of Mathematics: Telling Mathematical Tales emerge de várias preocupações contemporâneas em matemática, linguagem e educação matemática, mas assume uma postura diferente em relação à linguagem. Ao invés de investigar a linguagem forma ou de cultura impactos matemática e como é aprendid...

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Principais autores: Barton, Bill., SpringerLink (Online service)
Formato: Digital
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4
Endereço do item:http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-72859-9
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spelling oai:localhost:123456789-1289022023-07-17T15:08:53Z The language of mathematics telling mathematical tales / Barton, Bill. SpringerLink (Online service) Educação. Educação matemática. 4 4 4 4 4 4 The Language of Mathematics: Telling Mathematical Tales emerge de várias preocupações contemporâneas em matemática, linguagem e educação matemática, mas assume uma postura diferente em relação à linguagem. Ao invés de investigar a linguagem forma ou de cultura impactos matemática e como é aprendido, este livro começa por examinar diferentes linguagens e como elas expressam idéias matemáticas. A imagem da matemática que emerge é o de um assunto que é muito mais contingente, relativa, e sujeito a experiência humana do que é geralmente aceito. A tese de Barton leva a idéia da matemática como uma criação humana, e, usando as provas de linguagem, chega a conclusões mais radicais do que o habitual. Idéias matemáticas cotidianas são expressos de forma bastante diferente em diferentes idiomas. Variedade ocorre na forma línguas expressam números, descrever a posição, categorizar padrões, bem como na gramática de discurso matemático. A primeira parte da linguagem da matemática: Telling Tales Matemática explora estas diferenças e, assim, ilustra a possibilidade de diferentes mundos matemáticos. Esta seção tanto fornece evidências de diferença de linguagem em relação à conversa matemática e também demonstra a congruência entre a matemática como a conhecemos e do idioma Inglês. Outras línguas não são tão congruentes. Parte II discute o que isso significa para a matemática e defende respostas alternativas às perguntas convencionais sobre matemática: de onde vem, como ele se desenvolve, o que ele faz eo que ele significa. A noção de que a matemática é a mesma para todos, que é uma expressão do pensamento humano universal, é desafiado. Além disso, a relação entre linguagem e pensamento matemático é usado para argumentar que a criatividade matemática incorporado em línguas minoritárias devem continuar a ser explorado A seção final analisa as implicações para a educação matemática, discutindo as conseqüências para as formas em que podemos aprender e ensinar matemática. A linguagem da matemática: Telling Tales Matemática vai apelar para aqueles interessados ​​em explorar a natureza da matemática, educadores matemáticos, pesquisadores e estudantes de pós-graduação da educação matemática. 0 2022-10-06T07:28:48Z 2022-10-06T07:28:48Z 2008. Digital 37:51 B293l 9780387728599 195409 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-72859-9 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-72859-9
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