Uma proposta alternativa para o ensino de progressões relacionadas a funções /
Resumo: Geralmente o ensino das progressões aritméticas e geométricas é feito separadamente das funções afim e exponencial, com a utilização de fórmulas prontas, sem a preocupação de repassar para os alunos a relação que existe entre esses conteúdos. Pretende-se com esse trabalho apresentar uma mane...
Na minha lista:
Principais autores: | Fonsêca, Naciara Pereira Dantas da., Pereira, Marcelo Gomes., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/18658 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Sequências e Progressões
por: Azevedo Júnior, João José de
Publicado em: (2016) -
Uma proposta alternativa para o ensino progressões relacionadas a funções
por: Fonseca, Naciara Pereira Dantas da
Publicado em: (2015) -
Progressões e Matemática financeira- Mostrar as relações existentes entre as progressões geométricas e os conceitos básicos da Matemática Financeira
por: Almeida, Maria Aparecida Pinheiro
Publicado em: (2016) -
Uso do cabri-géomètre em sala de aula /
por: Pinto, Fábio Leite Pereira., et al.
Publicado em: (2022) -
Os problemas envolvendo as quatro operações e a unidade do pensamento linear /
por: Sá, Pedro Franco de., et al.
Publicado em: (2022)