O ensino de funções trigonométricas através do software geogebra /

Resumo: Nesse trabalho, buscou-se suprir as deciências enfrentadas por boa parte dos alunos quando eram estudadas as funções trigonométricas seno e coseno. Para isso, propôs-se a utilização do software Geogebra na realização de uma sequência de atividades sobre o conteúdo abordado. A pesquisa teve...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Maia, Joaildo., Pereira, Marcelo Gomes., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/18659/1/JoaildoM_DISSERT.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo: Nesse trabalho, buscou-se suprir as deciências enfrentadas por boa parte dos alunos quando eram estudadas as funções trigonométricas seno e coseno. Para isso, propôs-se a utilização do software Geogebra na realização de uma sequência de atividades sobre o conteúdo abordado. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, baseada em observações das atividades realizadas pelos alunos do 2o. Ano do Ensino Médio do IFRN - Campus Caico. As atividades possibilitaram verificar algumas dificuldades encontradas pelos alunos, assim como a interação existente entre eles durante a realização das tarefas. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois indicam que a utilização do software contribuiu para uma melhor compreensão desses conceitos matematicos estudados.#$&Abstract: In this study, we sought to address the weaknesses faced by most students when they were studying trigonometric functions sine and cosine. For this, we proposed the use of software Geogebra in performing a sequence of activities about the content co- vered. The research was a qualitative approach based on observations of the activities performed by the students of 2nd year of high school IFRN - Campus Caic´o. The activities enabled check some difficulties encountered by students, well as the interac- tion between them during the tasks. The results were satisfactory, since they indicate that the use of software contributed to a better understanding of these mathematical concepts studied.