Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Folheto |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-123963 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1239632022-11-30T23:06:14Z Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / Soares, Sergei Suarez Dillon. Nascimento, Paulo Augusto Meyer M. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Educação. Escolaridade. Juventude. Aquisição de Conhecimentos. Análise Comparativa. Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a filosofia e o universo amostral de cada uma dessas avaliações tendem a, em parte, repercutir nas tendências extraídas de cada uma delas. 1 2022-10-06T06:07:44Z 2022-10-06T06:07:44Z 2011 Folheto 08 S676e 188808 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Educação. Escolaridade. Juventude. Aquisição de Conhecimentos. Análise Comparativa. |
spellingShingle |
Educação. Escolaridade. Juventude. Aquisição de Conhecimentos. Análise Comparativa. Soares, Sergei Suarez Dillon. Nascimento, Paulo Augusto Meyer M. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
description |
Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a filosofia e o universo amostral de cada uma dessas avaliações tendem a, em parte, repercutir nas tendências extraídas de cada uma delas. |
format |
Folheto |
author |
Soares, Sergei Suarez Dillon. Nascimento, Paulo Augusto Meyer M. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. |
author_facet |
Soares, Sergei Suarez Dillon. Nascimento, Paulo Augusto Meyer M. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. |
author_sort |
Soares, Sergei Suarez Dillon. |
title |
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
title_short |
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
title_full |
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
title_fullStr |
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
title_full_unstemmed |
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
title_sort |
evolução do desempenho cognitivo do brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 |
work_keys_str_mv |
AT soaressergeisuarezdillon evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises AT nascimentopauloaugustomeyerm evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises AT institutodepesquisaeconomicaaplicada evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises |
_version_ |
1766812057740509184 |