Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /

Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Soares, Sergei Suarez Dillon., Nascimento, Paulo Augusto Meyer M., Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
Formato: Folheto
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-123963
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1239632022-11-30T23:06:14Z Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países / Soares, Sergei Suarez Dillon. Nascimento, Paulo Augusto Meyer M. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Educação. Escolaridade. Juventude. Aquisição de Conhecimentos. Análise Comparativa. Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a filosofia e o universo amostral de cada uma dessas avaliações tendem a, em parte, repercutir nas tendências extraídas de cada uma delas. 1 2022-10-06T06:07:44Z 2022-10-06T06:07:44Z 2011 Folheto 08 S676e 188808 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Educação.
Escolaridade.
Juventude.
Aquisição de Conhecimentos.
Análise Comparativa.
spellingShingle Educação.
Escolaridade.
Juventude.
Aquisição de Conhecimentos.
Análise Comparativa.
Soares, Sergei Suarez Dillon.
Nascimento, Paulo Augusto Meyer M.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
description Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a filosofia e o universo amostral de cada uma dessas avaliações tendem a, em parte, repercutir nas tendências extraídas de cada uma delas.
format Folheto
author Soares, Sergei Suarez Dillon.
Nascimento, Paulo Augusto Meyer M.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
author_facet Soares, Sergei Suarez Dillon.
Nascimento, Paulo Augusto Meyer M.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
author_sort Soares, Sergei Suarez Dillon.
title Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
title_short Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
title_full Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
title_fullStr Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
title_full_unstemmed Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
title_sort evolução do desempenho cognitivo do brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808
work_keys_str_mv AT soaressergeisuarezdillon evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises
AT nascimentopauloaugustomeyerm evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises
AT institutodepesquisaeconomicaaplicada evolucaododesempenhocognitivodobrasilde2000a2009faceaosdemaispaises
_version_ 1766812057740509184