Evolução do desempenho cognitivo do Brasil de 2000 a 2009 face aos demais países /
Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Folheto |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/188808 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Analisa a evolução das habilidades cognitivas dos jovens brasileiros medidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês). Apresenta as diferenças metodológicas e de concepção existentes entre o PISA e o Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), discutindo como a filosofia e o universo amostral de cada uma dessas avaliações tendem a, em parte, repercutir nas tendências extraídas de cada uma delas. |
---|