Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /

Resumo: Aborda a Gestão por competências, objetivando conhecer o perfil das competências comportamentais e identificar quais os fatores que estão interferindo na relação interpessoal no ambiente de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital norte-rio-grandense. A Gestão por co...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Guimarães, Maria do Rosário., Araújo, Matilde Medeiros de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185420
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-121586
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1215862022-11-30T22:18:42Z Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais / Guimarães, Maria do Rosário. Araújo, Matilde Medeiros de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Gestão de pessoas - Monografia. Competências comportamentais - Monografia. Relações interpessoais - Monografia. Resumo: Aborda a Gestão por competências, objetivando conhecer o perfil das competências comportamentais e identificar quais os fatores que estão interferindo na relação interpessoal no ambiente de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital norte-rio-grandense. A Gestão por competências tem sido vista como um modelo em ascensão, e desde sua gênese conta com o envolvimento da alta diretoria e dos gestores, tornando-se assim uma estratégia que valoriza cada contribuição, permitindo sucesso nas tomadas de decisões compartilhadas, desta forma, fez-se uma pesquisa de campo, que efetua análise buscando identificar através dos servidores quais os fatores quês estão interferindo na relação interpessoal em seu ambiente de trabalho, bem como detectar o conhecimento por parte dos servidores entrevistados, quanto ao conceito de competências comportamentais; e ainda as variáveis das competências pessoais que os funcionários consideram importantes para um bom desempenho no trabalho, e traça o perfil dos colaboradores da referida organização. Expõe os dados coletados, e faz interpretação dos mesmos. Finaliza sugerindo que será através da Gestão por competências que os empresários mostrarão ao mercado, cada vez mais competitivo, que seus funcionários apresentam os diferenciais essenciais que estão sendo exigidos atualmente. 1 2022-10-06T05:27:37Z 2022-10-06T05:27:37Z 2008. Monografia UFRN 658.3 G963g MONOG 185420 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185420 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185420
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Gestão de pessoas -
Monografia.
Competências comportamentais -
Monografia.
Relações interpessoais -
Monografia.
spellingShingle Gestão de pessoas -
Monografia.
Competências comportamentais -
Monografia.
Relações interpessoais -
Monografia.
Guimarães, Maria do Rosário.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
description Resumo: Aborda a Gestão por competências, objetivando conhecer o perfil das competências comportamentais e identificar quais os fatores que estão interferindo na relação interpessoal no ambiente de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital norte-rio-grandense. A Gestão por competências tem sido vista como um modelo em ascensão, e desde sua gênese conta com o envolvimento da alta diretoria e dos gestores, tornando-se assim uma estratégia que valoriza cada contribuição, permitindo sucesso nas tomadas de decisões compartilhadas, desta forma, fez-se uma pesquisa de campo, que efetua análise buscando identificar através dos servidores quais os fatores quês estão interferindo na relação interpessoal em seu ambiente de trabalho, bem como detectar o conhecimento por parte dos servidores entrevistados, quanto ao conceito de competências comportamentais; e ainda as variáveis das competências pessoais que os funcionários consideram importantes para um bom desempenho no trabalho, e traça o perfil dos colaboradores da referida organização. Expõe os dados coletados, e faz interpretação dos mesmos. Finaliza sugerindo que será através da Gestão por competências que os empresários mostrarão ao mercado, cada vez mais competitivo, que seus funcionários apresentam os diferenciais essenciais que estão sendo exigidos atualmente.
format Monografia UFRN
author Guimarães, Maria do Rosário.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Guimarães, Maria do Rosário.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Guimarães, Maria do Rosário.
title Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
title_short Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
title_full Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
title_fullStr Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
title_full_unstemmed Gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
title_sort gestão de pessoas : o foco em competências comportamentais /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185420
work_keys_str_mv AT guimaraesmariadorosario gestaodepessoasofocoemcompetenciascomportamentais
AT araujomatildemedeirosde gestaodepessoasofocoemcompetenciascomportamentais
AT universidadefederaldoriograndedonorte gestaodepessoasofocoemcompetenciascomportamentais
_version_ 1766852178662653952