Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /

Resumo: Aborda as competências para ensinar, como estratégia para a qualidade no ensino. Efetua análise de como está sendo realizada a seleção de instrutores dos programas de qualificação e capacitação em nível municipal, dentro das competências estabelecidas pelo sistema, como também identificar qu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Elione Cordeiro Costa da., Araújo, Matilde Medeiros de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185409
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-121578
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1215782022-11-30T22:18:32Z Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade / Silva, Elione Cordeiro Costa da. Araújo, Matilde Medeiros de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Gestão de pessoas - Monografia. Competências no ensino - Monografia. Competência - Formação de professores - Monografia. Ensino especializado - Instrutores - Monografia. Resumo: Aborda as competências para ensinar, como estratégia para a qualidade no ensino. Efetua análise de como está sendo realizada a seleção de instrutores dos programas de qualificação e capacitação em nível municipal, dentro das competências estabelecidas pelo sistema, como também identificar quais fatores definem essa função, traçando perfil dos instrutores envolvidos no processo. Identifica os pré-requisitos junto à instituição municipal, buscando entender como ocorre o processo de seleção de instrutores. Trata-se de uma pesquisa de campo, desenvolvida na região metropolitana da cidade do Natal/RN, utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de questionários e entrevistas. Propõe o despertas da competências humanas, enfatizando a sensibilidade para tal, como estratégia de qualificação e capacitação nos programas e qualificação, fazendo um cruzamento das competências para instrutoria, como estratégia para a qualidade, com a imagem do que realmente as competências são trabalhadas. Finaliza sugerindo a gestão participativa como resolução dos problemas apresentados. 1 2022-10-06T05:27:28Z 2022-10-06T05:27:28Z 2008. Monografia UFRN 658.3:371.13 S586t MONOG 185409 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185409 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185409
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Gestão de pessoas -
Monografia.
Competências no ensino -
Monografia.
Competência -
Formação de professores -
Monografia.
Ensino especializado -
Instrutores -
Monografia.
spellingShingle Gestão de pessoas -
Monografia.
Competências no ensino -
Monografia.
Competência -
Formação de professores -
Monografia.
Ensino especializado -
Instrutores -
Monografia.
Silva, Elione Cordeiro Costa da.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
description Resumo: Aborda as competências para ensinar, como estratégia para a qualidade no ensino. Efetua análise de como está sendo realizada a seleção de instrutores dos programas de qualificação e capacitação em nível municipal, dentro das competências estabelecidas pelo sistema, como também identificar quais fatores definem essa função, traçando perfil dos instrutores envolvidos no processo. Identifica os pré-requisitos junto à instituição municipal, buscando entender como ocorre o processo de seleção de instrutores. Trata-se de uma pesquisa de campo, desenvolvida na região metropolitana da cidade do Natal/RN, utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de questionários e entrevistas. Propõe o despertas da competências humanas, enfatizando a sensibilidade para tal, como estratégia de qualificação e capacitação nos programas e qualificação, fazendo um cruzamento das competências para instrutoria, como estratégia para a qualidade, com a imagem do que realmente as competências são trabalhadas. Finaliza sugerindo a gestão participativa como resolução dos problemas apresentados.
format Monografia UFRN
author Silva, Elione Cordeiro Costa da.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Silva, Elione Cordeiro Costa da.
Araújo, Matilde Medeiros de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Silva, Elione Cordeiro Costa da.
title Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
title_short Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
title_full Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
title_fullStr Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
title_full_unstemmed Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
title_sort trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185409
work_keys_str_mv AT silvaelionecordeirocostada trabalhandocompetenciasparainstrutoriaestrategiasparaaqualidade
AT araujomatildemedeirosde trabalhandocompetenciasparainstrutoriaestrategiasparaaqualidade
AT universidadefederaldoriograndedonorte trabalhandocompetenciasparainstrutoriaestrategiasparaaqualidade
_version_ 1766853680146939904