Trabalhando competencias para instrutoria : estratégias para a qualidade /

Resumo: Aborda as competências para ensinar, como estratégia para a qualidade no ensino. Efetua análise de como está sendo realizada a seleção de instrutores dos programas de qualificação e capacitação em nível municipal, dentro das competências estabelecidas pelo sistema, como também identificar qu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Elione Cordeiro Costa da., Araújo, Matilde Medeiros de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/185409
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo: Aborda as competências para ensinar, como estratégia para a qualidade no ensino. Efetua análise de como está sendo realizada a seleção de instrutores dos programas de qualificação e capacitação em nível municipal, dentro das competências estabelecidas pelo sistema, como também identificar quais fatores definem essa função, traçando perfil dos instrutores envolvidos no processo. Identifica os pré-requisitos junto à instituição municipal, buscando entender como ocorre o processo de seleção de instrutores. Trata-se de uma pesquisa de campo, desenvolvida na região metropolitana da cidade do Natal/RN, utilizando como instrumento de coleta de dados a aplicação de questionários e entrevistas. Propõe o despertas da competências humanas, enfatizando a sensibilidade para tal, como estratégia de qualificação e capacitação nos programas e qualificação, fazendo um cruzamento das competências para instrutoria, como estratégia para a qualidade, com a imagem do que realmente as competências são trabalhadas. Finaliza sugerindo a gestão participativa como resolução dos problemas apresentados.