As razões da esquerda radical - PSC, PSTU e PSOL : estrutura organizativa e objetivos políticos/

Resumo:A construção deste trabalho de dissertação busca investigar e estudar os partidos que compõem a esquerda radical no Brasil, formada pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade); considerados nanico...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Moura, Pablo Thiago Correia de., Lacerda, Alan Daniel Freire de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/13645/1/Raz%c3%b5esEsquerdaRadical_Moura_2011.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo:A construção deste trabalho de dissertação busca investigar e estudar os partidos que compõem a esquerda radical no Brasil, formada pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade); considerados nanicos pelas denominações políticas (devido a sua pequena representatividade parlamentar e de eleitorado) procuram numa disputa eleitoral? O que os partidos do tipo ideológico, podem acrescentar ou até mesmo mudar no cenário político nacional. Caracterizaremos esses partidos (PCB, PSOL e PSTU) examinando a estrutura de poder mediante a qual eles são distribuídos dentro da organização, como se compõem esses partidos no tocante a cargos e instâncias. As direções organizativas se relacionam com o programa político e as linhas ideológicas, e com o processo das relações entre a organização partidária, a arena eleitoral, a arena parlamentar e as lutas diretas . Dessa forma, procuraremos desenvolver uma análise que busque as reais motivações que levaram a esquerda radical a participar do processo eleitoral brasileiro.