Estimadores de regressão linear em séries de tempo /

Resumo: Nas análises de modelos de regressão quando tanto a variável resposta quanto as variáveis independentes representam séries de tempo deparamo-nos com a possibilidade de autocorrelação dos erros. É freqüente, por desconhecimento do usuário comum, desconsiderar a estrutura de correlação, quando...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Ferreira, Camiliane Azevedo., Pinho, André Luís Santos de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/179563
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo: Nas análises de modelos de regressão quando tanto a variável resposta quanto as variáveis independentes representam séries de tempo deparamo-nos com a possibilidade de autocorrelação dos erros. É freqüente, por desconhecimento do usuário comum, desconsiderar a estrutura de correlação, quando presente, e analisar como se os dados satisfizessem a suposição de resíduos não correlacionados. O objetivo desse trabalho é mostrar o que fazer após a identificação de resíduos correlacionados e como proceder de tal maneira que se considere a estrutura de correlação na estimação dos parâmetros do modelo de regressão linear.