E Rimbaud se fez Rimbauds /

Resumo:Rimbaud, dos 16 aos 20 anos, promoveu o novo de ideias e formas da poesia, abdicando a tradição em busca do desconhecido, do novo verbo poético no qual Eu é um outro e contém o múltiplo Rimbauds. De acordo com essa perspectiva, procuramos circunscrever, na primeira parte deste trabalho, um...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Cláudio Everton Martins da., Falleiros, Marcos Falchero., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/16199/1/ClaudioEMS_DISSERT.pdf
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spelling oai:localhost:123456789-1091922022-11-30T18:32:09Z E Rimbaud se fez Rimbauds / Silva, Cláudio Everton Martins da. Falleiros, Marcos Falchero. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Rimbaud, Arthur - Literatura comparada - Dissertação. Literatura francesa - Poesia - Dissertação. Littérature française. Poésie. Rimbaud. Resumo:Rimbaud, dos 16 aos 20 anos, promoveu o novo de ideias e formas da poesia, abdicando a tradição em busca do desconhecido, do novo verbo poético no qual Eu é um outro e contém o múltiplo Rimbauds. De acordo com essa perspectiva, procuramos circunscrever, na primeira parte deste trabalho, um perfil desse Rimbauds, abordando: seu Adeus à poesia em forma de silêncio; Eu é um outro em que discutimos também o estilo, as inovações e características; a questão projeto poético?; e, por fim, os mimetismos literários de seus primeiros poemas. Na segunda parte, direcionamos o olhar mais atento para a sua poética, em especial suas duas prosas máximas Uma estadia no inferno e Iluminações . Daquela, tecemos considerações acerca de suas prosas, das narrativas precedentes às sete prosas centrais; destas, minuciamos a Noite do inferno e exemplificamos duas grandes características de Rimbaud: a indecidibilidade e incompossibilidade. De Iluminações destacamos a(s) Cidade(s) sob a ótica do não-lugar. Trabalhamos ainda outro conceito, da forma como se apresenta, atravessando sete vezes as Prosas, o conceito de Oriente: como se apresentam em cada livro, o que significa e de onde Rimbaud buscou essas representações.#$&Résumé:Rimbaud, de 16 à 20 ans, a promu le nouveau des idées et formes de La poésie, en abandonnant la tradition par la recherche de l'inconnu, du nouveau verbe poétique où «je est un autre» et contient Rimbauds, multiple. Selon cette perspective, nous limitons la première partie de ce travail, un profil de CE Rimbauds qui concerne: son «Adieu» à la poésie sous la forme de silence: «Je est un autre» - dans laquelle nous avons également parlé du style, l'innovation et caractéristiques, la question - projet poétique?, et, enfin, le mimétisme littéraire de ses premiers poèmes. Dans la seconde partie, on aborde sa poésie, en particulier ses deux proses majeures «Une saison en enfer» et «Illuminations». De la Saison, ont fait des considérations sur ses proses, les proses narratives précédants et les sept proses centrales, dont détaillée de la «Nuit de l'enfer» et illustrent deux caractéristiques de Rimbaud: indécidabilité et incompossibilité. Des «Illuminations» on a saisi les poèmes Ville et Villes «I et II» pour les étudier sous l optique du non-lieu. On travaille encore un autre concept, de la façon dont il est présenté, sept fois dans les Proses, la notion de l Orient :commme il apparaît dans chaque livre, ce qu il signifie et où Rimbaud a cherché ces représentations. 1 2022-10-06T02:12:58Z 2022-10-06T02:12:58Z 2010. Dissertação 82.091 S586e DISSERT 169073 https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/16199/1/ClaudioEMS_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/16199/1/ClaudioEMS_DISSERT.pdf
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E Rimbaud se fez Rimbauds /
description Resumo:Rimbaud, dos 16 aos 20 anos, promoveu o novo de ideias e formas da poesia, abdicando a tradição em busca do desconhecido, do novo verbo poético no qual Eu é um outro e contém o múltiplo Rimbauds. De acordo com essa perspectiva, procuramos circunscrever, na primeira parte deste trabalho, um perfil desse Rimbauds, abordando: seu Adeus à poesia em forma de silêncio; Eu é um outro em que discutimos também o estilo, as inovações e características; a questão projeto poético?; e, por fim, os mimetismos literários de seus primeiros poemas. Na segunda parte, direcionamos o olhar mais atento para a sua poética, em especial suas duas prosas máximas Uma estadia no inferno e Iluminações . Daquela, tecemos considerações acerca de suas prosas, das narrativas precedentes às sete prosas centrais; destas, minuciamos a Noite do inferno e exemplificamos duas grandes características de Rimbaud: a indecidibilidade e incompossibilidade. De Iluminações destacamos a(s) Cidade(s) sob a ótica do não-lugar. Trabalhamos ainda outro conceito, da forma como se apresenta, atravessando sete vezes as Prosas, o conceito de Oriente: como se apresentam em cada livro, o que significa e de onde Rimbaud buscou essas representações.#$&Résumé:Rimbaud, de 16 à 20 ans, a promu le nouveau des idées et formes de La poésie, en abandonnant la tradition par la recherche de l'inconnu, du nouveau verbe poétique où «je est un autre» et contient Rimbauds, multiple. Selon cette perspective, nous limitons la première partie de ce travail, un profil de CE Rimbauds qui concerne: son «Adieu» à la poésie sous la forme de silence: «Je est un autre» - dans laquelle nous avons également parlé du style, l'innovation et caractéristiques, la question - projet poétique?, et, enfin, le mimétisme littéraire de ses premiers poèmes. Dans la seconde partie, on aborde sa poésie, en particulier ses deux proses majeures «Une saison en enfer» et «Illuminations». De la Saison, ont fait des considérations sur ses proses, les proses narratives précédants et les sept proses centrales, dont détaillée de la «Nuit de l'enfer» et illustrent deux caractéristiques de Rimbaud: indécidabilité et incompossibilité. Des «Illuminations» on a saisi les poèmes Ville et Villes «I et II» pour les étudier sous l optique du non-lieu. On travaille encore un autre concept, de la façon dont il est présenté, sept fois dans les Proses, la notion de l Orient :commme il apparaît dans chaque livre, ce qu il signifie et où Rimbaud a cherché ces représentations.
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