Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /

Resumo: O presente trabalho teve como proposta analisar a influência do Projeto Nova Descoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN, no ano de 2006, o qual propõe, por meio do esporte, educar crianças e adolescentes, dentro e fora da escola. Para tal...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de., Pinho, André Luís Santos de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/165452
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-106438
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1064382022-11-30T17:39:58Z Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 / Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de. Pinho, André Luís Santos de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Análise estatística - Monografia. Rendimento escolar - Monografia. Condições sócio-econômicas - Monografia. Resumo: O presente trabalho teve como proposta analisar a influência do Projeto Nova Descoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN, no ano de 2006, o qual propõe, por meio do esporte, educar crianças e adolescentes, dentro e fora da escola. Para tal análise foram utilizadas as frequências dos alunos ao PND em 2006, as notas desses alunos no mesmo ano e informações socioeconômicas obtidas através de questionários aplicados em visitas domiciliares, formando o banco de dados deste estudo. De posse de tais dados, foram realizadas as análises estatísticas, descrevendo o perfil dos alunos do PND no ano de 2006 e o perfil socioeconômico de suas famílias. Além disso, aplicou-se a estes dados o teste t, a fim de verificar se o rendimento escolar dos alunos com frequência acima de 50% era maior do que o rendimento escolar daqueles com frequência abaixo de 50%. O teste realizado não apresentou diferenças significativas. Modelos de regressão foram usados, com o intuito de verificar se as variáveis consideradas mais importantes, a saber, sexo, frequência ao PND e escolaridade da mãe, influenciavam o rendimento escolar dos alunos. Da mesma forma que no teste t não houve significância nos parâmetros dos modelos. Credita-se tal fato às frequências dos alunos que foram muito baixas, não permitindo que o mesmo surta o efeito esperado no desempenho das crianças. 1 2022-10-06T01:30:22Z 2022-10-06T01:30:22Z 2007. Monografia UFRN 519.23 S725a MONOG (enc.). 165452 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/165452 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/165452
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Análise estatística -
Monografia.
Rendimento escolar -
Monografia.
Condições sócio-econômicas -
Monografia.
spellingShingle Análise estatística -
Monografia.
Rendimento escolar -
Monografia.
Condições sócio-econômicas -
Monografia.
Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de.
Pinho, André Luís Santos de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
description Resumo: O presente trabalho teve como proposta analisar a influência do Projeto Nova Descoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN, no ano de 2006, o qual propõe, por meio do esporte, educar crianças e adolescentes, dentro e fora da escola. Para tal análise foram utilizadas as frequências dos alunos ao PND em 2006, as notas desses alunos no mesmo ano e informações socioeconômicas obtidas através de questionários aplicados em visitas domiciliares, formando o banco de dados deste estudo. De posse de tais dados, foram realizadas as análises estatísticas, descrevendo o perfil dos alunos do PND no ano de 2006 e o perfil socioeconômico de suas famílias. Além disso, aplicou-se a estes dados o teste t, a fim de verificar se o rendimento escolar dos alunos com frequência acima de 50% era maior do que o rendimento escolar daqueles com frequência abaixo de 50%. O teste realizado não apresentou diferenças significativas. Modelos de regressão foram usados, com o intuito de verificar se as variáveis consideradas mais importantes, a saber, sexo, frequência ao PND e escolaridade da mãe, influenciavam o rendimento escolar dos alunos. Da mesma forma que no teste t não houve significância nos parâmetros dos modelos. Credita-se tal fato às frequências dos alunos que foram muito baixas, não permitindo que o mesmo surta o efeito esperado no desempenho das crianças.
format Monografia UFRN
author Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de.
Pinho, André Luís Santos de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de.
Pinho, André Luís Santos de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Sousa, Jéfferson Alexandre Medeiros de.
title Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
title_short Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
title_full Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
title_fullStr Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
title_full_unstemmed Análise da influência do projeto Nova Decoberta (PND) no desempenho escolar de alunos da escola Professor Ulisses de Góes em Natal-RN no ano de 2006 /
title_sort análise da influência do projeto nova decoberta (pnd) no desempenho escolar de alunos da escola professor ulisses de góes em natal-rn no ano de 2006 /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/165452
work_keys_str_mv AT sousajeffersonalexandremedeirosde analisedainfluenciadoprojetonovadecobertapndnodesempenhoescolardealunosdaescolaprofessorulissesdegoesemnatalrnnoanode2006
AT pinhoandreluissantosde analisedainfluenciadoprojetonovadecobertapndnodesempenhoescolardealunosdaescolaprofessorulissesdegoesemnatalrnnoanode2006
AT universidadefederaldoriograndedonorte analisedainfluenciadoprojetonovadecobertapndnodesempenhoescolardealunosdaescolaprofessorulissesdegoesemnatalrnnoanode2006
_version_ 1766836300725354496