A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /

Resumo: Esta pesquisa pretende contribuir para a compreensão da Internet e suas implicações na gestão administrativa. A pesquisa procura investigar, através do método de análise qualitativa, a influência da Internet numa amostra não-probabilística de empresas hoteleiras da cidade de Curitiba que div...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Hanke, Lauro Luiz., Castor, Belmiro Valverde Jobim, Universidad de Extremadura (Badajoz)., Instituto Paulista de Ciências da Administração.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/164027
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-105320
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-1053202022-11-30T17:23:03Z A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira / Hanke, Lauro Luiz. Castor, Belmiro Valverde Jobim, Universidad de Extremadura (Badajoz). Instituto Paulista de Ciências da Administração. Internet (Redes de computação) - Dissertação. Comércio eletrônico - Dissertação. Hoteis, pensões, etc. - Comércio eletrônico - Dissertação. Administração de hoteis - Dissertação. Resumo: Esta pesquisa pretende contribuir para a compreensão da Internet e suas implicações na gestão administrativa. A pesquisa procura investigar, através do método de análise qualitativa, a influência da Internet numa amostra não-probabilística de empresas hoteleiras da cidade de Curitiba que divulgam seus serviços através da World Wide Web. Considerando que o estudo pretende corroborar ou refutar hipóteses apresentadas no projeto de pesquisa, o método de análise é também hipotético¬ dedutivo. Interpretados os resultados da pesquisa, obteve-se confirmação das hipóteses, o que significa, também, que houve uma interpretação adequada do fenômeno observado. Conclui-se que as presenças na Internet não vêm causando extraordinário impacto nos planejamentos estratégicos das empresas analisadas. Isto ocorre por decisão das próprias empresas, em face dos acordos e associações comerciais existentes, pelas limitações de recursos para implantação de novos projetos, havendo uma opção pela continuidade e aproveitamento dos processos e estruturas organizacionais anteriormente existentes. Entretanto, os resultados gerados permitem concluir que a Internet influencia as atividades dessas empresas, possibilitando-Ihes atuar de forma competitiva em seu ambiente de negócios. #$&Abstract:Esta pesquisa pretende contribuir para Ia comprensión de Ia Internet y sus implicaciones en Ia gestión administrativa. La pesquisa se propone a Ia investigación, a través deI método deI análisis cualitativa, de Ia influencia de Ia Internet en una muestra non-probabilística de empresas de hotelería en Ia ciudad de Curitiba, Ias cuáles divulgan sus servicios a través de Ia World Wide Web. Considerando que el estudio intenta comprobar o refutar Ias hipótesis presentadas en el proyecto de pesquisa, El método de análisis es también hipotético-deductivo. Después de Ia interpretación de los resultados de Ia pesquisa, se ha obtenido Ia confirmación de Ias hipótesis, 10 que senala que hubo una adecuada interpretación deI fenómeno observado. Concluyese que Ia participación en Ia Internet, a través de sus sitios, producen poco impacto en Ia gestión estratégica de estas compafiías analizadas. Esto ocurre por una decisión de Ias propias empresas en razón de sus acuerdos e alianzas comerciales, por limitaciones de recursos para Ia implantación de nuevos proyectos, así que optan por Ia continuidad de los procesos y estructuras organizacionales ya existentes. Sin embargo, los resultados logrados deI trabajo, permiten concluir que Ia Internet influye en Ias actividades de Ias empresas, posibilitándoles actuar de una forma competitiva en su ambiente de intereses. 1 2022-10-06T01:15:20Z 2022-10-06T01:15:20Z 2002. Dissertação 658:640.4 H241i DISSERT 164027 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/164027 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/164027
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Internet (Redes de computação) -
Dissertação.
Comércio eletrônico -
Dissertação.
Hoteis, pensões, etc. -
Comércio eletrônico -
Dissertação.
Administração de hoteis -
Dissertação.
spellingShingle Internet (Redes de computação) -
Dissertação.
Comércio eletrônico -
Dissertação.
Hoteis, pensões, etc. -
Comércio eletrônico -
Dissertação.
Administração de hoteis -
Dissertação.
Hanke, Lauro Luiz.
Castor, Belmiro Valverde Jobim,
Universidad de Extremadura (Badajoz).
Instituto Paulista de Ciências da Administração.
A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
description Resumo: Esta pesquisa pretende contribuir para a compreensão da Internet e suas implicações na gestão administrativa. A pesquisa procura investigar, através do método de análise qualitativa, a influência da Internet numa amostra não-probabilística de empresas hoteleiras da cidade de Curitiba que divulgam seus serviços através da World Wide Web. Considerando que o estudo pretende corroborar ou refutar hipóteses apresentadas no projeto de pesquisa, o método de análise é também hipotético¬ dedutivo. Interpretados os resultados da pesquisa, obteve-se confirmação das hipóteses, o que significa, também, que houve uma interpretação adequada do fenômeno observado. Conclui-se que as presenças na Internet não vêm causando extraordinário impacto nos planejamentos estratégicos das empresas analisadas. Isto ocorre por decisão das próprias empresas, em face dos acordos e associações comerciais existentes, pelas limitações de recursos para implantação de novos projetos, havendo uma opção pela continuidade e aproveitamento dos processos e estruturas organizacionais anteriormente existentes. Entretanto, os resultados gerados permitem concluir que a Internet influencia as atividades dessas empresas, possibilitando-Ihes atuar de forma competitiva em seu ambiente de negócios. #$&Abstract:Esta pesquisa pretende contribuir para Ia comprensión de Ia Internet y sus implicaciones en Ia gestión administrativa. La pesquisa se propone a Ia investigación, a través deI método deI análisis cualitativa, de Ia influencia de Ia Internet en una muestra non-probabilística de empresas de hotelería en Ia ciudad de Curitiba, Ias cuáles divulgan sus servicios a través de Ia World Wide Web. Considerando que el estudio intenta comprobar o refutar Ias hipótesis presentadas en el proyecto de pesquisa, El método de análisis es también hipotético-deductivo. Después de Ia interpretación de los resultados de Ia pesquisa, se ha obtenido Ia confirmación de Ias hipótesis, 10 que senala que hubo una adecuada interpretación deI fenómeno observado. Concluyese que Ia participación en Ia Internet, a través de sus sitios, producen poco impacto en Ia gestión estratégica de estas compafiías analizadas. Esto ocurre por una decisión de Ias propias empresas en razón de sus acuerdos e alianzas comerciales, por limitaciones de recursos para Ia implantación de nuevos proyectos, así que optan por Ia continuidad de los procesos y estructuras organizacionales ya existentes. Sin embargo, los resultados logrados deI trabajo, permiten concluir que Ia Internet influye en Ias actividades de Ias empresas, posibilitándoles actuar de una forma competitiva en su ambiente de intereses.
format Dissertação
author Hanke, Lauro Luiz.
Castor, Belmiro Valverde Jobim,
Universidad de Extremadura (Badajoz).
Instituto Paulista de Ciências da Administração.
author_facet Hanke, Lauro Luiz.
Castor, Belmiro Valverde Jobim,
Universidad de Extremadura (Badajoz).
Instituto Paulista de Ciências da Administração.
author_sort Hanke, Lauro Luiz.
title A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
title_short A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
title_full A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
title_fullStr A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
title_full_unstemmed A internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
title_sort internet e suas implicações na gestão estratégica hoteleira /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/164027
work_keys_str_mv AT hankelauroluiz ainternetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT castorbelmirovalverdejobim ainternetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT universidaddeextremadurabadajoz ainternetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT institutopaulistadecienciasdaadministracao ainternetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT hankelauroluiz internetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT castorbelmirovalverdejobim internetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT universidaddeextremadurabadajoz internetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
AT institutopaulistadecienciasdaadministracao internetesuasimplicacoesnagestaoestrategicahoteleira
_version_ 1766836807984480256